Atriz veterana da Globo, herdeira de milhões, acabou falindo e foi morar de favor em instituição


Atriz veterana da Globo morreu sozinha (Foto: Reprodução)
Atriz veterana da Globo morreu sozinha (Foto: Reprodução/ Globo)

Atriz da Globo, que vinha de família muito rica, após ir à falência teve que ir morar no retiro dos artistas

A atriz da Globo Maria Lúcia Dahl morreu aos 80 anos no Rio de Janeiro. Assim, a informação, na época, acabou confirmada pelo Retiro dos Artistas, onde morava há dois anos.

A artista da Globo ficou internada uma semana no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e morreu no dia 16 de junho de 2022. Então, Maria Lúcia sofria de Alzheimer e acabou falencnedo após complicações no rim.

Em suma, atriz foi Musa da TV durante os anos 1970 e 1980, Maria Lúcia atuou em novelas como “Salsa e Merengue”, “Bambolê”, “Anos Dourados” e “Dancin’ Days”.

Seu último trabalho na TV foi na novela “Aquele Beijo”, em 2011como a personagem Lena.

Maria Lúcia Dahl em "Espelho Mágico" de 1977 da Rede Globo (Foto Reprodução/Acervo Globo/G1)
Maria Lúcia Dahl em “Espelho Mágico” de 1977 da Rede Globo (Foto Reprodução/Acervo Globo/G1)

A artista vinha de família rica

Dessa forma, a artista era Irmã da figurinista Marília Carneiro e mãe da atriz Joana Medeiros, Maria Lúcia trabalhava também como escritora e publicou, em 1983, a autobiografia “Quem Não Ouve Seu Papai, um Dia Balança e Cai”.

A atriz já nasceu em família rica, durante sua vida, sempre frequentou as melhores escolas. A artista que brilhou na Globo, estreou sua carreira de atriz no cinema e teve trabalhos de grande destaques.

Então, no teatro, foi uma atriz prolífica: sua primeira peça foi “Se Correr o Bicho Pega”, “Se Ficar o Bicho Come”, com o Grupo União e Marília Pera.

Atuou também na comédia “Trair e Coçar É Só Começar”, de Marcos Caruso e Jandira Martini. E foi aos 33 anos de idade que ela começou a trabalhar na televisão.

Seu primeiro trabalho na Globo foi ‘O Espigão’, novela exibida na emissora em 1974. Logo depois, a atriz emendou trabalhos em “Gabriela” (1975),” Espelho Mágico” (1977), “Dancin’Days (1978)” e “Ciranda Cirandinha” (1978).

Assim, a artista havia herdado uma grande fortuna, porém a empresa faliu.

Em seus últimos dias de vida, Maria Lúcia, musa da Globo por tantos anos, acabou indo morar no Retiro dos Artistas, instituição que acolhe idosos do segmento que passam por dificuldades financeiras.

Atriz Maria Lúcia Dahl (Foto: Reprodução)
Atriz Maria Lúcia Dahl (Foto: reprodução/Montagem/ Fatos da TV)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.