Superação! Estrela da Globo falou sobre tratamento contra o câncer: “Tenho o prazer de estar viva”
13/03/2024 às 23h18
Diagnosticada com um câncer no pâncreas, a artista da Globo reflete sobre tratamento e conta como lida com o processo de recuperação
Impedida de laborar e afastada dos meios de comunicação desde 2015, Lúcia Alves, uma das divas dos anos 70, passou a viver reclusa enquanto enfrenta um câncer no pâncreas.
A atriz realiza sessões de quimioterapia e já foi hospitalizada em uma instituição de saúde do Rio de Janeiro.
A artista de 75 anos permanece na memória do espectador brasileiro pela sua forte presença em obras como Bicho do Mato (1972), Senhora (1975), Plumas e Paetês (1980), Ti Ti Ti (1985), Barriga de Aluguel (1990), Tropicaliente (1994), entre outras diversas.
Há muito tempo sem conceder entrevistas, a veterana, que não aparece nas telinhas desde República do Peru (2015), série da TV Brasil, quebrou o próprio protocolo e falou abertamente sobre a enfermidade e o receio de falecer.
“No meu tratamento, eu aprecio uma cervejinha. Adoro. Antigamente eu até consumia umas bebidas mais fortes, agora não. A cerveja não embriaga. Como ficar de mau-humor com esse prazer?”, disse
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
“Não é um dia de cada vez para quem consome. Um dia após o outro. É assim. Não fico contando: sobrevivi mais um dia. Porque eu não vou morrer de câncer”, expressou ao podcast Papagaio Falante.
A artista sente prazer pela vida
Debilitada por um câncer no pâncreas, além das consequências ocasionadas pelo diabetes, Lúcia vive a vida e admite ter apenas um temor.
“Não é o óbito que é o doloroso da vida. A morte é desagradável, pois você tem que abandonar as pessoas que você mais ama. Mas viver é magnífico. Não tenho receio de morrer, apenas de deixar minha filha e meu neto“, mencionou em entrevista a Sérgio Mallandro e Renato Rabelo.
“Tenho um problema de diabetes, que retira o equilíbrio, chamado fascite plantar. Às vezes estou bastante desequilibrada. Mas vou vivendo um dia após o outro. Porque amanhã, não sei como será”, avaliou a artista.
Devido à progressão do câncer e da fascite plantar, a atriz não pode mais exercer atividades profissionais, já que frequentemente perde o equilíbrio do corpo e necessita permanecer mais sentada ou deitada do que em pé.
“Como não posso trabalhar, às vezes sento na borda da minha cama e permaneço um bom tempo sem pensar em nada. Não tenho hora, não tenho nada para realizar”, disse.
“Eu vivo sem fazer nada, o que é uma delícia. Antes eu fazia tantas coisas que me mantinham em uma aceleração desenfreada. Mas não sinto tédio. Tenho o prazer de estar viva”, afirmou.
De personagens marcantes na TV, Lúcia deixou sua marca com suas participações em Irmãos Coragem (1995), Tropicaliente (1994) e O Cravo e a Rosa (2000).
Sua última participação nas telenovelas foi uma breve aparição em dois capítulos de Joia Rara (2013). A última novela completa de sua carreira até o momento foi Uma Rosa Com Amor (2010), do SBT.
Autor(a):
Bruna Alves
Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.