Estrela da Globo descobriu tumor durante novela, ficou em estado terminal e morreu pouco depois


Ana Maria Braga, Ilva Niño, Isabel Ribeiro e Arlete Salles atrizes da Globo (Foto: reprodução/Globo)
Ana Maria Braga, Ilva Niño, Isabel Ribeiro e Arlete Salles atrizes da Globo (Foto: reprodução/Globo)

Atriz da Globo acabou diagnosticada com câncer nas gravações de novela e morreu pouco tempo depois

Isabel Ribeiro, atriz da Globo que acabou considerada uma dos nomes mais talentosos do mundo artístico, nasceu em São Paulo, no dia 8 de julho de 1941.

Porém, acabou deixando de fazer novelas por conta da saúde e em 1990, acabou falecendo após lutar contra um câncer de mama.

Seu último trabalho na televisão foi em ‘Helena’, de 1987, onde deu vida à personagem Tomásia.

Durante as gravações da novela, Isabel Ribeiro, descobriu um pequeno tumor no seio. E em 1988, ela precisou fazer uma cirurgia no Hospital Alberto Einstein, em São Paulo, chegando a se recuperar.

Mas, a doença acabou voltando a se manifestar através de metástases. E com isso, a atriz da Globo faleceu no dia 13 de fevereiro de 1990, na cidade de Jundiaí, em São Paulo

Após ser vítima de uma insuficiência respiratória e metástase provocada pelo câncer de mama, com apenas 48 anos de idade.

Isabel Ribeiro (Foto: reprodução/Globo)
Isabel Ribeiro (Foto: reprodução/Globo)

A artista possuía uma carreira de sucesso

Para quem não se recorda, seu corpo acabou enterrado no Cemitério Nossa Senhora do Desterro, no centro da cidade.

Isabel Ribeiro deixou um marido, o produtor Altair Lima, que infelizmente já se foi também, 12 após a partida da atriz, e três filhos, sendo eles, Flávio, José Clóvis e Luiz Paulo.

Na televisão, os papéis de maiores destaque da atriz da Globo foram em ‘Todas as Mulheres do Mundo, em 1967, os ‘Herdeiros’, em 1970, ‘São Bernardo’, em 1971, ‘Parceiros da Aventura’, de 1980, ‘Feliz ano Velho’, em 1987, e muitos outros.

Vale ressaltar que Isabel Ribeiro tinha o sonho de ser médica, mas precisou parar os estudos para conseguir ajudar a família, de imigrantes poloneses.

E sendo assim, o teatro surgiu em sua vida. Inclusive, antes de estrear na TV, participou de muitas peças teatrais.

Isabel Ribeiro e família (Foto: reprodução/Globo)
Isabel Ribeiro e família (Foto: reprodução/Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.