Atriz da Globo abandonou novela pela metade após descobrir doença e nunca mais voltou a TV: “Sem coragem”


Atriz da Globo abandonou novela pela metade após descobrir doença (Foto: Reprodução/ Globo)
Atriz da Globo abandonou novela pela metade após descobrir doença (Foto: Reprodução/ Globo)

A atriz da Globo largou a novela que já estava sendo gravada para cuidar da saúde

Conhecidíssima pelos brilhantes papéis nas novelas que participou ao longo de sua carreira, atriz da Globo acabou largando a dramaturgia, após receber um sério diagnóstico.

A famosa estava no ar em uma trama da emissora carioca, mas, precisou largar o projeto.

A estrela se trata de Maria Luisa de Sousa Dantas Lopes, mais conhecida como Xuxa Lopes. Em sua carreira, ela possui passagens por folhetins como Mapa da Mina (1993), Malhação (1996 e 2005), Zazá (1997) e Laços de Familia (2000).

Além desses e muitos outros sucessos, Sangue Bom (2013) foi um dos mais marcantes na vida da atriz.

Acontece que ela viveu o drama de ter que abandonar a novela para fazer um tratamento de Síndrome do Pânico, enfermidade que já lhe atormentava há anos.

Atriz Xuxa Lopes (Foto: Reprodução)
Atriz Xuxa Lopes (Foto: Reprodução/ Globo)

A artista detalhou a doença

“Me senti agoniada. Gravei as primeiras cenas e quando voltei tomei um remédio porque estava sem coragem de trabalhar”, disse a ex-estrela da Globo ao site Purepeople.

Aos 69 anos, a atriz que fez história na Globo está afastada dos holofotes desde a parada nas filmagens de Sangue Born. Atualmente, ela tem se dedicado apenas ao teatro.

No passado, durante uma entrevista à revista CONTIGO!, Xuxa Lopes deu detalhes da doença e o sofrimento que passou por ela.

“Eu chegava, me arrumava e, na hora de gravar com o elenco, começava a subir uma coisa pela garganta, parecia que meu coração ia sair pela boca e eu começava a suar. Aí me dava um branco e eu não sabia o que tinha de fazer ali.”, disse a atriz.

Xuxa Lopes, intérprete de Bluma, saiu de Sangue Bom para tratamento - Foto: Reprodução
Atriz Xuxa Lopes (Foto: Reprodução/ Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.