Atriz da Globo lutou contra um câncer, enquanto gravava, e notícia da sua morte arrasou com o elenco

21/12/2023 às 8h51

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Elenco de Ô Coitado! (Foto: Reprodução, SBT)

Atriz da Globo lutou contra câncer enquanto atuava em uma novela de sucesso

Eternizada pelo seu jeito alegre e irreverente, Mara Virgínia Manzan,  nos deixou muito cedo, vítima de um câncer terrível, mas seu sorriso largo e sua graça estarão sempre na memória de quem acompanhou sua carreira.  Ela também foi responsável por eternizar o bordão “cada mergulho é um flash” quando elencou em “O Clone”.

Mara Virgínia Manzan e Juliana Paes em “O Clone”(Foto Reprodução/Memória Cinematográfica)

Mesmo debilitada, a atriz atravessou tudo quando ainda estava trabalhando em uma importante novela da Globo, “Caminho das Índias”. A atriz já tinha atuado em outras produções da emissora como: “A Viagem”, “Terra Nostra”, “O Clone”, “Senhora do Destino”, “América” e “Duas Caras“.

Em “Caminho das Índias”, a atriz deu vida Ashima, uma viúva indiana que morava no bairro carioca da Lapa. Ela descobriu o diagnóstico de câncer quando ainda atuava em “Duas Caras”. Na época, ela teve que sair mais cedo da novela para poder realizar um procedimento cirúrgico.

Mara Virgínia Manzan e Lucinha Lins em "A Viagem" (Foto Reprodução/Memória Cinematográfica)

Mara Virgínia Manzan e Lucinha Lins em “A Viagem” (Foto Reprodução/Memória Cinematográfica)

Retorno as telinhas

Tempos depois, ela voltou a atuar em “Caminho das Índias”, porém passando por momentos bem delicados, já que nessa época  ela teve que iniciar o tratamento de quimioterapia, em entrevista ao ao jornal O Globo em 2009 ela revelou: “Quando operei meu câncer a primeira vez, ano passado, fiquei meio histérica” – Que continuou:

“No hospital pedi pizza ainda no CTI e, quando saí, emendei um trabalho em outro. Queria abraçar o mundo com as pernas. Agora estou mais calma, o negócio foi mais sério. Mas não estou com pressa. Só quero levar as coisas com tranquilidade e sem fazer planos” -Contou Mara Virgínia Manzan

LEIA TAMBÉM:

Mara Virgínia Manzan. em "Caminho das índias" (Foto Reprodução/Globo)

Mara Virgínia Manzan. em “Caminho das índias” (Foto Reprodução/Globo)

A atriz se mostrou confiante e disse que ia continuar seu trabalho:  “Quero deixar bem claro que estou em pé e trabalhando. Vou me curar e quero ser muito divertida enquanto durar. A vida é cheia de surpresas, você pode morrer de várias formas e de repente. Claro que é difícil. Não sei se vivo mais 20 anos ou 20 dias, mas sigo feliz, até porque estou voltando a gravar”– Declarou ela

No período do afastamento da atriz de “Caminho das Índias”, a autora tratou de inventar uma viagem de Ashima à Índia. Nesse período de ausência, outra personagem entrou no núcleo da qual a famosa fazia parte. Vale lembrar que a atriz da Globo morreu em novembro de 2009 aos 57 anos. Ela tinha câncer no pulmão, decorrente ao uso de cigarros que ela usou por 40 anos.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.