Famosa atriz da Globo desistiu de novela de sucesso para lutar contra o câncer: “Quero viver”


Atriz da Globo fez sucesso em "Sai de Baixo" (Foto: Reprodução/ Globo)
Atriz da Globo fez sucesso em "Sai de Baixo" (Foto: Reprodução/ Globo)

Atriz que fez parte de grandes projetos da Globo, desistiu de papel de destaque em novela para tratar doença

A atriz e comediante carioca Márcia Cabrita morreu no dia 10 de novembro de 2017. A artista que fez sucesso na Globo tinha 53 anos e lutava contra um câncer no ovário, diagnosticado em 2010.

A doença levou Márcia a abandonar a novela “Novo Mundo”, em que fazia a personagem Narcisa. Márcia Cabrita deixou uma filha, Manoela, de 16 anos. Em suma, a atriz acabou conhecida por papéis na TV como a desbocada empregada Neide Aparecida do humorístico Sai de Baixo.

A personagem que interpretou entre 1997, segunda temporada do programa, e 2000, quando gravou grávida da filha Manoela, hoje com 16 anos. Ainda participou do especial de 2013, feito no canal pago Viva.

Atriz Márcia Cabrita em "Sai de Baixo" (Foto: Reprodução/ Globo)
Atriz Márcia Cabrita em “Sai de Baixo” (Foto: Reprodução/ Globo)

Nascida em Niterói, em 20 de janeiro de 1964, Márcia estudou artes cênicas e deu os primeiros passos na carreira nos palcos, destacando-se nos anos 1990 com o espetáculo Subversões, que a colocou na rota do humor.

A atriz fez viveu vários personagens de sucesso

Então, em 1992, estreou na televisão participando da minissérie As Noivas de Copacabana. Depois do sucesso em Sai de Baixo, na Globo, outro papel marcante foi o de Cacá, versão humana da Cuca, no Sítio do Pica-Pau Amarelo. Em 2010, foi diagnosticada com a doença e iniciou uma série de tratamentos.

Assim, nesse período, fez várias participações em seriados – em especial, na versão televisiva de Trair e Coçar É Só Começar (2014) – e estrelou peças de teatro, mas teve de parar algumas vezes por causa do câncer.

Contudo, o último trabalho da atriz foi na novela “Novo Mundo”, na Globo. Inicialmente, ela interpretaria Germana, papel que acabou ficando com Vivianne Pasmanter quando Márcia, ainda em tratamento, precisou se afastar.

Dessa forma, como homenagem, os autores criaram uma outra personagem, Narcisa, que entrou mais tarde na trama. Então, mais uma vez, o câncer a obrigou a pedir uma nova licença. A notícia da morte de Márcia Cabrita sensibilizou colegas de  atriz, que publicaram várias homenagens para a artista nas redes sociais.

Atriz Márcia Cabrita (Foto: Reprodução/ Globo)
Atriz Márcia Cabrita (Foto: Reprodução/ Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.