Atriz da Globo, após humilhações desumanas , matou o marido a sangue frio e escândalo chocou o país


Atriz da Globo matou o marido (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Atriz da Globo matou o marido (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)

Atriz famosa da Globo que fez sucesso em várias produções da emissora, matou o marido de forma brutal após sofrer humilhações

A atriz Dorinha Durval fez muito sucesso em várias produções. Inclusive, participou da atração “Sitio do Pica Pau Amarelo”, na Globo, série da década de 70 que marcou muitas gerações.

Em síntese, a atriz deu vida à inesquecível Cuca na série, e apesar de estar no auge de sua carreira, a famosa acabou tendo uma parada trágica no estrelato ao matar seu próprio marido Sérgio Garcia de Alcântara.

A famosa acabou condenada e afastada do programa na época. Tudo indica que o crime foi motivado por agressões que a artista mesma sofria.

Segundo a extinta revista “Manchete”, a atriz da Globo e o marido tinham brigas intensas, e que todos sabiam disso.

Muitas dessas discussões terminavam  em agressões violentas, e em uma delas a artista teria disparado várias vezes contra o companheiro.

Então, em um relato publicado no livro“Em Busca da Luz”, Dorinha revelou os motivos que a levaram cometer o assassinato.

Assim, a atriz contou que tomou a atitude drástica após levar um tapa do marido na região da cabeça. Ao ameaçar se matar, a mulher pegou a arma e só se recordou de ter visto Sérgio todo ensanguentado no chão.

Entretanto, Dorinha ligou para amigos e levou o rapaz para o hospital, mas ele infelizmente não resistiu e chegou já sem vida.

Então, segundo Dorinha Durval, o companheiro costumava humilhá-la pelo fato dela ser 16 anos mais velha e ele querer mulheres mais novas.

“Você está velha, feia, gorda. Você já era. Porque eu não quero nada com uma velha como você. Vê se olha no espelho! Você acha que eu vou querer alguma coisa contigo” ,palavras que Sérgio proferiu contra a atriz da Globo

Dorinha Durval em "O Bem-Amado" (Foto Reprodução)
Dorinha Durval em “O Bem-Amado” (Foto Reprodução/ Globo)

A atriz disse que iria se tirar a própria vida

Então, a atriz da Globo ainda tentou argumentar que faria plásticas para voltar a ficar bonita, mas acabou respondida com outras humilhações.

“Não quero uma bruxa remendada! Eu gosto é de garotas, mulheres mais novas, ouviu?”, disse Sérgio.

Assim, as agressões físicas começaram a se intensificar, acabou relatado que Dorinha Durval deu um soco em seu marido, que por sua vez,  a derrubou e começou a chutá-la em meio a tapas e socos.

No chão, sendo golpeada, a atriz disse que iria se matar, Sérgio então respondeu que seria“uma ótima ideia e que a arma estava na gaveta” .

Mas em vez de cometer suicídio, Dorinha Durval disparou contra Sérgio., que recebeu as balas do tórax, baço e abdômen.

Fora isso, a atriz da Globo revelou que o homem com quem era casada tinha vício em jogos, e que sempre acabava pagando sozinha pelas dívidas causadas por ele.

Arrependida, Dorinha acabou condenada em novembro de 1989 a passar seis anos em regime semi-aberto, contudo, aproximadamente nove meses depois, a artista já pôde usufruir do regime aberto.

Além do “Sítio do Pica Pau Amarelo” a artista atuou em diversas produções da Globo. A atriz participou também das obras  Irmãos Coragem (1970), Minha Doce Namorada (1971) e Selva de Pedra (1972) e Bem-Amado (1973).

Desde 1987, Dorinha Durval passou a se dedicar às artes plásticas, em especial à escultura.

Dorinha Durval foi condenada pela morte do seu marido Sérgio Garcia de Alcântara (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Dorinha Durval foi condenada pela morte do seu marido Sérgio Garcia de Alcântara (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.