Atriz da Globo, morreu aos 89 anos, após lutar contra o câncer e notícia deixou o país abalado


Artista da Globo faleceu após lutar contra o câncer (Foto: reprodução/ Instagram)
Artista da Globo faleceu após lutar contra o câncer (Foto: reprodução/ Instagram)

Considerada uma das atrizes mais bela da televisão brasileira, a artista da Globo participou de grandes sucessos da emissora

A atriz Ilka Hach Soares nasceu no Rio de Janeiro, no bairro de Vila Isabel, em 21 de junho de 1932. A artista teve uma carreira de sucesso e fez historia nas novelas da Globo.

Seu pai Elísio Soares trabalhava em uma farmácia e sua mãe Orminda Hack, filha de alemães, era dona de casa.  Ilka estudou no Colégio São Marcelo e noInstituto Lafayette.

Assim, aos 17 anos, Ilka fez sua estréia no cinema participando do filme ”Iracema”. Logo depois casou-se com o ator Anselmo Duarte. Dessa forma, a famosa fez parte do elenco dos filmes ”Maior Que O Ódio “, ”Carnavalem Marte”, ”Depois Eu Conto”, junto com o marido.

Em 1953, ainda ao lado de Anselmo Duarte, entrou para atelevisão. Atuou em esquetes da TV Record. Trabalhava também em rádio eparticipava de desfiles de moda da importante loja Canadá.

A famosa atriz da Globo era considerada uma mulher muito bonita e elegante. Então, passou a trabalhar como apresentadora. Esteve a frente do programa ”Noite de Gala”, na TV Rio. Acabou escolhida por Stanislaw Ponte Preta, como a “Melhor certinha” do Lalau.

Em seguida, acabou convidada por Jota Silvestre para ser sua assistente no programa ”OCéu Ë O Limite”, na TV Tupi do Rio de Janeiro. Também, trabalhou nos programas Vip Show”, Dragashgow” e “Hit Parade”.

Ilka Hach (Foto: reprodução/ Instagram)
Ilka Hach (Foto: reprodução/ Instagram)

Atriz fez parte de grandes obras

Assim, nessa época, Ilka Soares casou-se com o diretor da Globo Walter Clark. Então, a famosa começou a trabalhar na emissora em 1966, apresentando o programa “Noite de Gala”.

Também, a atriz era locutora do “Jornal de Verdade”. Depois, apresentou o “Festival Internacional daCanção”. Contudo, em 1970, Ilka participou de um programa humorístico da Globo “Planeta dos Homens”.

Depois, estreou como atriz, em 1971, participou de ”O Cafona”, ”Bandeira2″ e”O Bofe”. Também, fez participação especial em  “OEspigão”.

Assim, em 1976, participou de ”Anjo Mau”, ”Locomotivas”, “Te Contei?”, “ChegaMais”, ”Elas Por Elas” e ”Champagne”.

Em 1985, Ilka Soares assinou com o SBT e deixou a Globo. A famosa fez parte de ”Jogo Do Amor”. Depois, a atriz foi para a TV Manchete, e fez parte de ”Novo Amor”. Então, em 1987 voltou à Globo e atuou “Mandala”. E, em 1989 fez parte do elenco de ”Que Rei Sou Eu? “.

Em seguida, participou de ”TopModel”, ”Plantão de Polícia”,”Caso Verdade” e “O Viúvo Solitário”. Nos anos 90, fez a novela ”Rainha da Sucata”.

Dessa forma,  esteve na minissérie ”La Mamma” e na novela ”Barriga de Aluguel”, ”Menino de Engenho”. E, no episódio de ”CasoEspecial”.

Por fim, participou também de episódios de ”Você Decide”, fez a reedição de ”Pecado Capital”. Então, em 2003 , fez um episódio de ”A Diarista’. E, em 2005 atuou em “Mandrake” , do canal HBO.

A famosa da Globo acabou sendo uma das atrizes mais charmosas da televisão. Ilka Soares faleceu no dia 18 de junho 2022, aos 89 anos. A artista estava internada para o tratamento de um câncer no pulmão. Ilka Hach (Foto: reprodução/Montagem/ Fatos da TV)

Ilka Hach (Foto: reprodução/Montagem/ Fatos da TV)

Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.