Jovem talento da Globo morreu precocemente após atuar em novela deixando colegas de elenco em choque


Atriz da Globo foi encontrada morta em casa (Foto: reprodução/Globo)
Atriz da Globo foi encontrada morta em casa (Foto: reprodução/Globo)

Jovem atriz da Globo se foi cedo demais após participar de novela da emissora, deixando seus colegas em choque pela morte repentina

A atriz Gabi Costa morreu no dia 2 de junho de 2019, aos 33 anos, em decorrência de causa cardiorrespiratória. Então, a artista da Globo havia acabado de interpretar a síria Nazira.

A Personagem era mulher do médico Faruq (Eduardo Mossri), em órfãos da Terra, folhetim das seis exibida pelo globo entre abril e setembro de 2019.

Infelizmente, Gabi acabou encontrada desacordada dentro de casa e levada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Então, a atriz acabou sendo internada em estado gravíssimo na unidade de saúde, e acabou não resistindo e teve sua morte confirmada pela assessoria de imprensa.

Dessa forma, muitos colegas de Gabi se entristeceram com o ocorrido, como Kaysar Dadour, que afirmou estar “chocado e sem palavras”, Bia Arantes e Camila Queiroz também se emocionaram com o triste comunicado.

Gabi Costa participou de Órfãos da Terra. (Foto: Reprodução)
Gabi Costa participou de Órfãos da Terra. (Foto: Reprodução/ Globo)

A artista desabafou sobre agressão que sofreu

Antes de “Órfãos da Terra”, Gabi Costa atuou em programas humorísticos da Globo. Como “As Aventuras do Didi, Zorra Total”, “A Grande Família” e “Tapas e Beijos”.

Também participou de novelas e séries como “O Rebu”, “Sol Nascente”, “Malhação” e “Nada Será Como Antes”.

Contudo, enquanto fazia “Órfãos da Terra”, Gabi se dedicou o trabalho voluntário que fazia na época em algumas ONGs, tendo se conectado com a realidade dos refugiados, tema abordado pelo folhetim.

“A gente reclama muito da vida por coisas pequenas. Mas machuca imaginar o quão doloroso é recomeçar a vida em um lugar onde não se é bem-vindo pela maioria”, se emocionou ao comentar no site GShow em maio de 2019.

Assim, na mesma entrevista, a atriz disse que teve um relacionamento abusivo com um ex- namorado.

“Sofri agressão física e verbal, além de opressão. Muitas situações machistas acabaram destruindo minha autoestima”, disse a atriz da Globo na época.

Acabei me encolhendo e fui perdendo minha essência. Demorei a perceber a gravidade dessa situação toda”, concluiu Gabi Costa.

Gabi Costa (Foto: Reprodução)
Atriz Gabi Costa (Foto: Reprodução/ Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.