Atriz celebrada da Globo deixou o país em luto após perder batalha para o câncer


Atriz participou da novela "Éramos Seis" da Globo (Foto: Reprodução/ Globo)
Atriz participou da novela "Éramos Seis" da Globo (Foto: Reprodução/ Globo)

Atriz que participou da novela “Éramos Seis” e de vários outros sucessos da Globo faleceu devido a um câncer

A atriz Camila Amado faleceu na manhã do dia 06 de junho de 2021. A artista tinha 82 anos de idade, e seu último trabalho na TV foi na novela “Éramos Seis” (2019 – 2020), da Globo, onde vivia a tia Candoca.

Dessa forma, a triste notícia foi confirmada através da assessoria da atriz, e a causa da morte da famosa atriz da Globo acabou sendo infelizmente devido a um câncer.

Assim, a Veterana das artes brasileiras é dona de uma grande galeria de trabalhos de sucesso no cinema, teatro e televisão.

Entretanto, durante muitos anos, concentrou sua carreira nos palcos, onde fez sucesso em peças como “As Desgraças de uma Criança”, “A Dama das Camélias” e “Hamlet”.

Atriz Camila Amado em cena da novela "Éramos Seis" da Globo (Foto: Reprodução/ Globo)
Atriz Camila Amado em cena da novela “Éramos Seis” da Globo (Foto: Reprodução/ Globo)

Atriz ganhou diversos prêmios

Assim, na TV, além de “Éramos Seis”, esteve em novelas como “Topíssima” (2019), “Jesus” (2018), “Pega Pega” (2017), “Sete Vidas” (2015).

Também, “Amor Eterno Amor” (2012), “Sol de Verão” (1982), “O Pulo do Gato” (1978), “Rosa Rebelde” (1969), entre muitas outras. Sua estreia foi em “Um Gosto Amargo de Festa” (1969), na TV Tupi.

Em suma, esteve em diversas produções do cinema, como “Chacrinha: O Velho Guerreiro” (2018), “O Vestido de Myriam” (2017). “Loucas pra Casa”r (2015), “A Novela das 8” (2012), “Verônica” (2009), “As Meninas” (1995) e “Um Gosto Amargo de Festa” (1969), entre outros.

Além de Camila Amado ser vencedora do prêmio especial do júri e de melhor atriz coadjuvante no Festival de Gramado em 1976, por sua participação no filme O Casamento.

Também, a triz da Globo acabou indicada a melhor atriz coadjuvante no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em 2016, por Redemoinho. E Prêmio Sophia da Academia de Cinema Português, por Cinzento e Negro.

Atriz Camila Amado (Foto: Reprodução/ Globo)
Atriz Camila Amado (Foto: Reprodução/ Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.