Atriz consagrada da Globo perdeu os movimentos após AVC , sozinha na vida, foi levada para o “Retiro dos Artistas”


Atriz da Globo passou seus últimos dias em instituição (Foto: reprodução/ Globo)
Atriz da Globo passou seus últimos dias em instituição (Foto: reprodução/ Globo)

Atriz que fez muito sucesso em várias obras da Globo, passou seus últimos dias em uma cadeira de rodas morando em instituição

A atriz Dirce Migliaccio ficou conhecida apos interpretar a personagem Emília na versão clássica do “Sítio do Pica Pau Amarelo”. A artista acabou perdendo os movimentos após sofrer um AVC e acabou indo morar no “Retiro dos Artistas”.

A artista nasceu no dia 30 de setembro de 1933, em São Paulo e começou sua carreira na televisão aos 36 anos, interpretando a “Nena” na novela “Nino, O Italianinho”, em 1969, na extinta Tv Tupi 

Dessa forma, quatro anos depois, Dirce Migliaccio acabou contratada pela Globo e estreou na novela “Bem-Amado”, onde viveu “Judicéia Cajazeiras”. Os personagens dessa trama fizeram tanto sucesso, que virou até seriado na década de 80.

Em 1977, veio seu papel de maior sucesso, interpretando “Emília”, na adaptação da obra de Monteiro Lobato, o famoso “Sítio do Pica-Pau Amarelo”. Onde a artista viveu uma boneca que ganhava vida e passava por diversas aventuras.

Dirce Migliaccio e Isabelle Drummond (Foto: reprodução/ Globo)
Dirce Migliaccio e Isabelle Drummond (Foto: reprodução/ Globo)

A atriz sofreu um AVC

Lembrando que o “Sítio do Pica-Pau Amarelo” ganhou um remake mais recente na Globo em 2001, aonde sua personagem Emília acabou interpretada por Isabelle Drummond quando era ainda uma criança.

Depois de muitas outras participações de séries e humorísticos na Globo, sua última aparição foi em “Casos e Acasos”, no ano de 2008.

Em setembro do mesmo ano, acabou sofrendo um AVC (acidente vascular cerebral), que fez Dirce Magliaccio perder o movimento dos braços e das pernas.

Então, como ela morava sozinha em sua casa, em São Paulo, a atriz acabou levada para o “Retiro dos Artistas”, na cidade carioca. Seu irmão, Flávio Migliacco, a visitava constantemente e pagava sua medicação e os enfermeiros.

Assim, Dirce Migliaccio  faleceu no dia 22 de setembro de 2009, 1 ano após ter sido levada ao retiro, com 75 anos, vítima de uma doença arterial coronariana, hipertensão e infecção urinária.

Dessa forma, seu corpo acabou sepultado no cemitério São João Batista, em Botafogo, no Rio de Janeiro.

Dirce Migliaccio (Foto: reprodução/ Instagram)
Dirce Migliaccio (Foto: reprodução/ Instagram)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.