Atriz querida da Globo perdeu, no momento do ensaio, papel de destaque em novela: “Tiraram das minhas”


Atriz da Globo perdeu para colega de elenco papel de destaque (Foto Reprodução/ Globo)
Atriz da Globo perdeu para colega de elenco papel de destaque (Foto Reprodução/ Globo)

Atriz famosa da Globo perdeu para colega de elenco papel de destaque em novela famosa da emissora, e ficou com menos visibilidade na trama

A atriz Vanessa Machado fez parte da novela “Laços de Família”, trama de Manoel Carlos, exibida em 2000 pela Globo. Contudo, pouco gente tem conhecimento de um fato curioso sobre a trama.

A famosa interpretou na trama Simone, amiga de Capitu, personagem que alavancou a carreira de Giovanna Antonelli. Acabou sendo por conta desse trabalho, que credenciou a atriz para viver Jade, de “O Clone”, consagrando-a.

Em entrevista, Vanessa Machado revelou que acabou escalada para viver Capitu, mas perdeu o papel para Giovanna Antonelli.

Assim, sobre mudança, a artista da Globo contou que, não causou mal-estar algum; muito pelo contrário, sentiu-se aliviada ao ficar com um papel menor.

Vanessa Machado (Foto: reprodução/Montagem/ Fatos da TV)
Vanessa Machado (Foto: reprodução/Montagem/ Fatos da TV)

A atriz chegou a ensaiar as falas da personagem

“Cheguei a passar alguns textos como a personagem [Capitu], mas o diretor Ricardo Waddington achou melhor trocar os nossos papéis, porque a Giovanna [Antonelli] era mais experiente”, contou a atriz da Globo.

“Sinceramente, foi um peso que tiraram das minhas costas. Não sei se teria a mesma força para fazer a personagem. Dei graças a Deus quando foi para ela”, confessou Vanessa Machado, em entrevista.

Assim, a experiência de Vanessa Machado ao perder papel para Giovanna Antonelli, em “Laços de Família”, acabou sendo diferente da experiencia que a famosa atriz Danni Suzuki teve.

Então, a artista revelou que, na epoca, ter sido escanteada do posto de protagonista da novela “Sol Nascente” da Globo, tendo sido substituída por Antonelli.

Em síntese, a personagem em questão havia sido escrita para Danni, conforme confirmou o autor, Walther Negrão. E, o papel acabou sendo tirada sob o argumento de que era preciso uma atriz mais jovem.

Em declaração sobre Danni SuzukiGiovanna Antonelli se defendeu dizendo que jamais disputou papel na Globo com a atriz.

Giovanna Antonelli e Murilo Benício estrelaram a novela. (Foto: reprodução/Globo)
Giovanna Antonelli e Murilo Benício em “O Clone” (Foto: reprodução/Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.