Atriz famosa da Globo perdeu a vida de forma trágica após naufrágio em plena virada do ano
06/04/2023 às 20h48
Atriz consagrada da Globo que participou de grandes sucessos na emissora, perdeu a vida de forma trágica, pois a artista não sabia nadar
Uma tragédia caiu como uma bomba na Globo há cerca de 33 anos, o Réveillon de 1988 acabou marcado por grave desastre na capital carioca.
O nau Bateau Mouche IV acabou naufragando na Baía de Guanabara e deixou 55 pessoas sem vida, entre aos mortos estava incluída a veterana artista da emissora, Yara Amaral.
Na ocasião o incidente terrível se alastrou pelos telejornais da época no Brasil durante muitos dias e o incidente prossegue sem resposta conclusivas até os dias atuais.
O navio em que a atriz da Globo estava, navegava em orientação à praia de Copacabana a fim de ver os fogos de artifício.
Em torno 23h50 do dia 31 de dezembro daquele ano, o barco naufragou entre a Ilha de Cotunduba e o Morro da Urca, devido à quantidade excessiva de pessoas à bordo.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
A atriz não sabia nadar
Entre os mortos, estava a famosa Yara Amaral, que não sabia nadar. A artista faleceu aos 52 anos de vida, e marcou presença diversas tramas na Globo, em folhetins como “O Amor é Nosso” (1981), “Sol de Verão” (1982).
Tambem, a atriz fez parte de “Um Sonho a Mais” (1985), “Cambalacho” (1986), “Anos Dourados” (1986) e “Fera Radical” (1988).
Assim, no incidente também faleceu a atriz também da Globo, Elisa do Amaral. Na época, O Jornal Nacional, havia soltado a nota que outros atores como Sérgio Mamberti e Yolanda Cardoso também haviam falecido.
Porem Mamberti, rejeitou o convite, pois possuía outros planos. E Yolanda não apareceu pois Yara demorou para ir pegá-la em casa.
Até hoje, mais de tres decadas apos a tragedia, ninguém acabou culpado pelo incidente. Além disso, só uma família acabou indenizada. Os outros até hoje continuam com o caso não resolvido.
Autor(a):
Bruna Alves
Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.