Atriz da Globo descobriu diagnóstico de câncer e precisou se afastar às pressas de gravações


Drica Moraes e Marjorie Estiano nos bastidores de Império (Foto: Reprodução/Globo)
Drica Moraes e Marjorie Estiano nos bastidores de Império (Foto: Reprodução/Globo)

Atriz famosa da Globo foi diagnosticada com a grave doença e teve que se afastar da televisão

A atriz Drica Moraes abriu o coração sobre o período em que enfrentou quadro de leucemia, no qual acabou diagnosticada em 2010. A artista que esteve no ar em “Travessia”, compartilhou qual foi a grande superação em sua vida pessoal.

A maior travessia da minha vida foi ter me recuperado de uma doença. Sobrevivi a uma leucemia há 12 anos”, afirmou ela, em entrevista à jornalista Isabella Cardoso, do jornal Extra.

“E agora estou aqui, muito feliz em poder voltar às novelas. Eu estava com saudade, mesmo com essa chuva de reprises [Drica está no ar também na reprise de ‘Chocolate com Pimenta’”, contou Drica Moraes.

“E, pôde ter sido vista também em ‘O Cravo e a Rosa’]”, disse, que estava afastada dos folhetins desde 2015.

Assim, Drica Moraes acabou diagnosticada com leucemia mieloide aguda no início de 2010, e chegou a entrar em depressão, mas se recuperou, e desde então, triplicou os cuidados com a saúde.

Dessa forma, em 2014, a atriz de “Travessia” acabou afastada da novela “Império”, onde interpretava a grande vilã, após descobrir quadro de faringite.

Drica Moraes deu vida à Márcia em Chocolate com Pimenta. (Foto: reprodução)
Drica Moraes deu vida à Márcia em Chocolate com Pimenta. (Foto: reprodução/ Montagem/ Fatos da TV)

Atriz começou carreira ainda criança

Dessa forma, a atriz Adriana Moraes Rêgo Reis Rio de Janeiro, 29 de julho de 1969 é uma atriz brasileira.

Considerada uma das maiores atrizes do país, ela ganhou destaque pela sua versatilidade de papéis cômicos e dramáticos.

Então, a atriz de “Travessia” já recebeu vários prêmios na carreira, incluindo um Grande Otelo, um Prêmio APCA, dois Prêmios Mambembe e um Prêmio Qualidade Brasil.

Além de ter recebido indicações para quatro Prêmios Guarani e um Prêmio Shell.

Em suma, nascida no Rio de Janeiro, Drica começou sua carreira no início da década de 1980 ainda criança no teatro, participando do espetáculo infantil Os Doze Trabalhos de Hércules (1983).

Desde então, Drica Moraes que fez parte do elenco de  “Travessia” participou de outras montagens infantis até estrear no teatro adulto em 1989 com a peça O Segredo de Cocachim, que lhe rendeu prêmio de melhor atriz no Prêmio Mambembe e Prêmio Coca-Cola.

Drica Moraes (Foto: Reprodução/Globo)
Drica Moraes (Foto: Reprodução/Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.