Que fim levou

Amada atriz da Globo que esteve recentemente na TV, morreu por complicações de um câncer


Atriz da Globo morreu de câncer (Foto: Reprodução, Montagem - Fatos da TV)

Brasil de LUTO após famoso atriz da Globo morrer ao perder a luta contra o câncer

A perda da renomada atriz da Globo, que sucumbiu às complicações de um câncer, ressoa como um golpe doloroso no mundo do entretenimento e além. Sua presença cativante nas telas, sua habilidade de dar vida a personagens memoráveis e seu impacto nas vidas de milhões de espectadores são testemunhos de seu talento e carisma.

A atriz Regina Dourado (1953-2012) foi vista recentemente vista na reprise de O Rei do Gado. A intérprete da índia Magu na novela do Vale a Pena Ver de Novo, da Globo, morreu em 2012 após complicações de um câncer. Na época, a atriz chegou a esconder a doença de sua família.

LUTO- Atriz Regina Dourado morreu de câncer (Foto: Reprodução, Veja)
LUTO- Atriz Regina Dourado morreu de câncer (Foto: Reprodução, Veja)

Regina Dourado diagnosticada com câncer na mama direita em 2003. No final dos anos 2000, a doença acabou atingindo também o lado esquerdo do seio da atriz, que voltou a enfrentar uma batalha para se recuperar. Em 2012, o câncer acabou se espalhando ainda mais, e ela morreu, aos 59 anos, após uma parada cardíaca.

Na ocasião, o irmão de Regina disse em entrevista à revista Veja que a atriz  havia escondido dos familiares as complicações da doença. “Ela é uma pessoa muito independente, não sabíamos da gravidade de sua situação. Uma prima foi visitá-la no sábado e ela demorou mais de duas horas para conseguir sair do quarto e abrir a porta da casa”, relatou.

Quem era Regina Dourado?

Nascida em Irecê (BA), em 1952, Regina Dourado estreou na TV na Globo, em 1978. À época, a atriz integrou um episódio do extinto Caso Especial (1971-1995). Em 1978, a artista fez sua estreia nas novelas, dando vida a Nancy em Pai Herói (1979), trama das oito de Janete Clair (1925-1983).

Em sua trajetória, Regina participou de folhetins na Globo, na Band, na Manchete (1983-1999), no SBT e na Record, onde fez sua última novela: Caminhos do Coração (2007). Na emissora carioca, seu último trabalho foi em América (2005), quando encarnou Graça, a mulher do comerciante Seu Gomes (Walter Breda).

Atriz Regina Dourado (Foto: Reprodução-  Globo)
Atriz Regina Dourado (Foto: Reprodução- Globo)

Regina Dourado também ficou eternizada por seu papel em Explode Coração (1995), outra novela de Gloria Perez. Na história, ela interpretou Lucineide Salgado e contracenou com Rogério Cardoso (1937-2003). Outro papel que marcou a atriz nas novelas da Globo foi Alzira, a mãe de Nice (Gloria Pires) no remake de Anjo Mau (1997).