Atriz brilhante que fez sucesso em folhetins da Globo recebeu diagnóstico de Aids e morreu durante novela


Atriz faleceu enquanto trabalhava em novela da Globo (Foto: Reprodução/Globo)
Atriz faleceu enquanto trabalhava em novela da Globo (Foto: Reprodução/Globo)

Atriz que faleceu por consequência de agravamentos causados pela AIDS, fez muito sucesso em diversas novelas de sucesso da Globo

A atriz Cláudia Magno de Carvalho nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 10 de fevereiro de 1959. Além de ter feito muito sucesso como atriz nas novelas da Globo e TV Manchete, Cláudia Magno era também bailarina.

A artista começou no Teatro e na Televisão ao mesmo tempo, em 1980. Nos palcos estreou em “Eu… Você… Quem Sabe… Todos Aqueles Que Um Dia Pensaram em Dançar” e na Televisão como bailarina no programa humorístico “Planeta dos Homens” na TV Globo.

Assim, em 1982, ela estreou no Cinema em “Menino do Rio” e fez seu primeiro papel em uma telenovela em “Final Feliz”, da Rede Globo. A seguir ela esteve em “Chico Anysio Show” e apresentou o programa “Vídeo Show” e participou da novela “Champagne”.

Então, em 1984, Cláudia Magno esteve nas três frentes: no Teatro fez “De Como o Dia Virou Noite e a Noite Virou Dia”; no cinema  esteve em “Garota Dourada” e na TV se mudou para a TV Manchete e estrelou “Viver a Vida”, escrita por Manoel Carlos.

Cláudia Magno (Foto: Reprodução/ Globo)
Cláudia Magno (Foto: Reprodução/ Globo)

A atriz fez parte de varios sucessos

Então, ainda na TV Manchete a atriz ainda atuou na novela “Tudo Em Cima, para voltar para a Globo em 1985 e fazer a novela “Um Sonho a Mais”. A seguir participou de “Roda de Fogo”; “Fera Radical”; “Bebê a Bordo” e “Tieta”, todas na TV Globo.

Dessa forma, bastante ativa, Cláudia Magno nessa época realizou importantes trabalhos nos palcos em “Rocky Stallone” e “A Rosa Tatuada”.

No final dos anos 1980, ela ainda participou do programa “Os Trapalhões” e do seriado “Plantão de Polícia”.  Entao, migrou novamente para a TV Manchete e em 1990, fez a minissérie “Mãe de Santo”, voltando em seguida para a TV Globo para atuar na novela “Meu Bem, Meu Mal”.

Assim, em 1991, fez na Manchete a minissérie “Filhos do Sol” e na Globo a novela “O Dono do Mundo”. Seus últimos trabalhos na TV foram nas novelas “Felicidade” e “Sonho Meu”, ambas na TV Globo.

Por fim, Cláudia Magno namorou o diretor de TV Mário Márcio Bandarra e o ator Marcelo Ibrahim, e estava ensaiando um musical, ao lado do ator Jonas Bloch, quando teve que ser internada na Clínica de Saúde São Vicente, no Rio de Janeiro, em decorrência da AIDS. Infelizmente, a atriz faleceu no dia 05 de janeiro de 1994, um mês antes de completar 35 anos de idade.

Cláudia Magno fez parte de novelas de renome como "Bebê a bordo", "Roda de fogo" e "Fera Radical" (Foto Reprodução/Internet)
Cláudia Magno fez parte de novelas de renome como “Bebê a bordo”, “Roda de fogo” e “Fera Radical” (Foto Reprodução/Internet)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.