Atriz da Rede Globo se rendeu tortamente ao mundo das drogas após ver seus pais morrerem


Elenco de Bom dia, verônica (Foto: Reprodução, In Magazine)
Elenco de Bom dia, verônica (Foto: Reprodução, In Magazine)

Após viver momentos de terror com a morte de seus pais, atriz global se afundou de vez no mundo das drogas e álcool

Os artistas que acompanhamos pela televisão passam por problemas que as vezes nem sonhamos. Foi o que aconteceu com essa atriz, que estreou grandes novelas da Globo mas acabou trilhando caminhos difíceis.

Sua ultima novela foi Liberdade Liberdade, em 2016, onde deu vida a Dionísia. Durante seus vários anos de televisão, participou de grandes produções nacionais, principalmente na Rede Globo.

Atriz Maitê Proença (Foto: Reprodução, Instagram)
Atriz Maitê Proença (Foto: Reprodução, Instagram)

Contudo, a atriz  Maitê Proença acabou passando por momentos complicados em sua vida.  Os difíceis acontecimentos que marcaram sua infância, acabaram influenciando toda a sua vida. Aos doze anos ela teve sua mãe assassinada com 16 facadas pelo próprio pai.

Para o Jornal O São Gonçalo, Maitê Proença comentou: “Não gosto de falar muito sobre isso. Tínhamos uma família perfeita, eu tocava vários instrumentos, praticava esportes e falava idiomas. Minha mãe tocava piano de cauda e meu pai, quando chegava em casa à noite, contava histórias e fábulas da mitologia, havia mágica. Depois da morte da minha mãe, ele foi morar em uma chácara e, mais tarde, morou em um manicômio. Eu perguntei a ele porque não atirou em minha mãe e ele disse que a faca era uma extensão do corpo dele”, disse a atriz.

Mais perdas e as drogas

“O Zuza foi embora de casa antes da minha mãe morrer e me sobrou um irmão pequeno. Tive que criar meu irmão. Meu pai ficou louco, foi parar em um manicômio. Tinha muitas coisas para cuidar e fui levando como pude”, disse a atriz Maitê Proença, que não faz mais parte da Globo.

“Depois que meu pai se matou, o Zuza se matou também”, falou Maitê Proença sobre o irmão adotivo. “Ele se tornou alcoólatra por não suportar todos os acontecimentos da vida”, acrescentou a atriz, em conversa com o programa Roda Viva.

Atriz Maitê Proença (Foto: Reprodução, Veja)
Atriz Maitê Proença (Foto: Reprodução, Veja)

Depois que tantas tragédias aconteceram, a atriz Maitê Proença acabou se tendo depressão e ansiedade, se viciando em drogas e álcool, tento usado cigarros, cocaína, chá de cogumelo e maconha.

Aliás, a atriz não ficou por muito tempo nessa vibe e garantiu não usar mais nada há décadas. Conseguiu se livrar de tudo sem precisar fazer muito esforço.