Atriz talentosa da Globo revelou que uma cena de apenas dois segundos lhe abriu as portas para as novelas


Atriz da Globo bateu o carro quando estava a caminho de seu primeiro trabalho na tv (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Atriz da Globo bateu o carro quando estava a caminho de seu primeiro trabalho na tv (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)

Atriz que brilhou em várias novelas da Globo e serviu como inspiração para muitos colegas de profissão, revelou que começou como figurante

A atriz, Elisabeth Savala tem entre os fãs mais ardorosos os colegas de trabalho e os espectadores sentem como se conhecessem a artista de pertinho.

Em uma entrevista no programa “Conversa com Bial” da Globo, a famosa relembrou histórias de papéis marcantes em clássicos da teledramaturgia brasileira como “Gabriela”, “O Astro” e “Pai Herói”.

Contudo, ao decorrer do programa foram resgatadas imagens históricas da carreira da atriz da Globo, entre elas os poucos segundos em cena como figurante em um teleteatro da TV Cultura que acabaram por revelá-la, em 1974. Tratava-se de uma adaptação de “Yerma”,

A atriz se recusou a voltar

Dessa forma, na época, o texto era de Federico García Llorca, por Wálter George Durst e direção de Antônio Abujamra. Assim, Savala, ainda estudante de Artes Cênicas, relembrou ainda que bateu o carro a caminho da TV naquele dia.

Elizabeth Savala na tv começou como figurante (Foto: reprodução/Globo)
Elizabeth Savala na tv começou como figurante (Foto: reprodução/Globo)

“A diária era tipo 60 reais, era um nada, e lá fui eu, bati o carro, cheguei na TV Cultura. Um frio! Era uma pedreira, eu descalça, muita pedra, muito pé cortado“, contou Elisabeth Savala.

“Aí umas 3h da manhã gritaram ‘pega a água e bebe’ e ninguém queria beber a água”, disse. Savala conta que, de tão ansiosa para ir embora, bebeu a água imediatamente: “e Abujamra gritava ‘Fecha nela! Fecha nela!'”.

Então, no camarim, quando a convidaram para voltar no outro dia pela mesma diária, ela recusou: “Mas nem pensar! Já bati carro, passei a madrugada aqui“, expôs a atriz da Globo. Assim, a produção acabou dobrando o cachê e abrindo portas para uma série de novos trabalhos como figurante que logo evoluíram para papéis.

Elizabeth Savala (Foto: reprodução/Globo)
Elizabeth Savala (Foto: reprodução/Globo)

 

Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.