Atriz querida da Globo sofreu muito após acidente e se afastou da TV: “Confinada à cama”
01/05/2023 às 19h02
Atriz consagrada da Globo que fez parte do elenco de grandes sucessos da emissora, passou seus últimos dias limitada à cama
A atriz da Globo Rosita Thomaz Lopes morreu, na noite do dia 9 de março de 2013, por falência de múltiplos órgãos.
Em suma, a artista completaria 93 anos em junho de 2013, e estava em seu apartamento, em Ipanema, na companhia de dois de seus três filhos.
Então, o velório e o enterro aconteceram no Cemitério São João Batista, em Botafogo.
“Mamãe tinha boa saúde, manteve-se ativa mesmo depois de parar de trabalhar por causa da idade”, contou o filho, Antonio Lopes, durante o velório.
“Há três meses ela passou a ficar confinada à cama. Em 2004 ela quebrou o fêmur e a partir daí seus movimentos começaram a ficar debilitados”, concluiu o filho de Rosita.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
Contudo, carioca de nascimento , a atriz da Globo passou boa parte da infância e da adolescência fora do Brasil, acompanhando o pai diplomata.
Então, a começou a atuar tarde, por volta dos 40 anos. Assim, a atriz teve longa carreira no teatro, no cinema e na televisão, mas, segundo seu filho, sua grande paixão era o palco.
A atriz teve uma carreira de sucesso
“A paixão dela sempre foi o teatro. Trabalhar no palco junto com seus amigos, como Fernanda Montenegro e Renata Sorrah, era o maior dos seus prazeres“, conta Antonio, filho da atriz da Globo.
A atriz começou a carreira artística ainda de forma amadora com Maria Clara Machado até entrar para a companhia Tônia-Celi-Autran, criada em 1956, pelos atores Tônia Carrero, Adolfo Celi e Paulo Autran.
Trabalhou em diversas novelas, como “Brilhante”, “Anjo mau”, “Rainha da sucata” e “Pátria minha”, em geral interpretando personagens ricas e elegantes.
Então, em 1983, participou de “Guerra dos sexos”, que depois ganhou nova versão na Globo. Entretanto, o último folhetim que teve seu nome nos créditos foi “Força de um desejo”, escrita por Gilberto Braga em 1999. Rosita Thomaz Lopes deixou três filhos, três netos e três bisnetos.
Autor(a):
Bruna Alves
Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.