Atriz da Globo teve ataque de estrelismo e gerou desconforto nos bastidores: “Tive que procurar um analista”


Ator da Globo fez terapia na época (Foto: Reprodução/ Globo)
Ator da Globo fez terapia na época (Foto: Reprodução/ Globo)

Era para ser mais uma produção de sucesso da Globo, porém o resultado não saiu como o esperado e acabou sendo um fracasso para a emissora

Considerada uma das novelas de maior sucesso do horário nobre da TV Globo, “Pecado Capital(1975)”, de Janete Clair, ganhou uma segunda versão, assinada por Glória Perez para a faixa das 18h. A trama atualizada foi ao ar em 1998.

A química irresistível entre os atores Eduardo Moscovis e Carolina Ferraz em “Por Amor(1997)”, como o casal Nando e Milena, fez com que os dois fossem escalados para protagonizar o remake, como o taxista Carlão e sua noiva Lucinha, papéis originalmente defendidos por Francisco Cuoco e Betty Faria.

O veterano, aliás, esteve na adaptação como Salviano Lisboa, o rico industrial que antes havia sido vivido por Lima Duarte, e que se envolve com Lucinha, quando a moça rompe o noivado com Carlão.

No entanto, o estrelismo da então jovem artista atrapalhou o andamento da novela. Os boatos davam conta de que Carolina se recusava a beijar Cuoco em cena, afirmando sentir nojo do ator.

Francisco Cuoco e Carolina Ferraz (Foto: Reprodução/ Globo)
Francisco Cuoco e Carolina Ferraz (Foto: Reprodução/ Globo)

A novela acabou fracassando, e o casal não rendeu a química esperada. Para salvar a história, Glória Perez criou uma nova personagem, Laura (Vera Fischer), que se envolve com Salviano.

Paralelamente, Carolina seguiu causando mal-estar nos bastidores da trama, em razão de seu temperamento genioso.

Ator confessou que foi um pesadelo

Contudo, considerado um ator muito discreto e elegante, Cuoco já falou algumas vezes, de maneira bastante sincera. Sobre a experiência de ter contracenado com Carolina.

“O papel foi um pesadelo. Levei até o fim porque sou profissional, mas para conviver com minha colega, a atriz Carolina Ferraz, tive que procurar um analista” disse o colega de Carolina Ferraz.

“Ela é intratável. Não quero especular os motivos que a levaram a agir daquela forma. Só posso dizer que Carolina gravou a novela como se estivesse fazendo um favor para todos”, desabafou o ator ao jornal O Dia, dois anos após o término da novela.

Em 2006, durante a festa de lançamento da novela Cobras & Lagartos, o veterano voltou a relembrar sua indisposição com Ferraz.

O Du Moscovis foi sacana, nem pra me avisar que ela era tão chata. O problema é que essa moça não tinha um comportamento adequado no trabalho”, detalhou o ator de “Pecado Capital” da Globo.

“Eu me perguntava até que ponto ela era do ramo. Atendia o celular na hora da gravação; se estava com sono, ia embora. Desrespeitava todo mundo, dos contrarregras à faxineira na Globo”, entregou Cuoco aos jornalistas na ocasião.

Francisco Cuoco (Foto: Reprodução/ Globo)
Francisco Cuoco (Foto: Reprodução/ Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.