Injustiça? Atriz famosa da Globo viu seu nome na lama após polêmica: “Ela tinha”


Atriz morreu com depressão e se recusava a comer e a viver (Foto: Reprodução)
Atriz morreu com depressão e se recusava a comer e a viver (Foto: Reprodução/ Montagem/ Fatos da TV)

O episódio marcou para sempre a atriz e manchou sua carreira, sem trabalhar a atriz da Globo contou com ajuda financeira para sobreviver

A atriz Lucy Mafra brilhou em várias novelas da Globo. Contudo, após ser envolvida em uma grande polêmica, fez poucos trabalhos na televisão.

Segundo sua enteada, Andrea Neves Schiavo, Lucy acabou incriminada por uma camareira.

“Ela tinha uma certa rixa com essa camareira [que a acusou de furto]. Neste dia que sumiu esse dinheiro da Christiane Torloni, a Lucy estava mexendo no armário dela, que ficava embaixo ou em cima do da Torloni.”, revelou.

Mas ela não pegou nada.  Colocaram o nome dela na mídia como ladra e isso acabou com a carreira dela”, disse Andrea.

Contudo, Lucy foi acusada de pegar dinheiro da bolsa de Christiane Torloni. A história vazou e logo em seguida a atriz foi demitida da Globo.

Entretanto, não houve queixa formal na Justiça. Assim, sua personagem em América deixou de existir. Dessa forma, com a polêmica, a atriz da Globo nunca mais conseguiu trabalhos na televisão.

“[A autora] Telma Guedes escalou ela, mas não pôde porque o nome dela tinha restrição na Globo”, contou a enteada de Lucy Mafra.

Atriz Lucy Mafra (Foto: Reprodução/ Globo)
Atriz Lucy Mafra (Foto: Reprodução/ Globo)

A atriz morreu com depressão

Por fim, marcada por uma história de vida triste, Lucy Mafra realizou poucos trabalhos no teatro após a polêmica.

Então, a artista da Globo foi morar no interior do Rio de Janeiro e  financeiramente contava com a ajuda de amigos. Mas, com a morte da mãe, entrou em depressão.

“Ela passou os últimos meses cuidando da mãe em Vassouras, sua terra natal. Quando a mãe dela morreu, ela entrou em depressão, ficou sem se alimentar, sem querer mais viver e ficou muito fraca”, contou Andrea na época da morte da atriz.

Dessa forma, Lucy faleceu aos 60 anos de idade, em 5 de dezembro de 2014, quatro meses após a perder a mãe.

Em síntese, as causas da morte da ex-atriz da Globo foram falência múltipla de órgãos, pneumonia, insuficiência respiratória e neoplasia de pulmão.

Atriz Lucy Mafra (Foto: Reprodução)
Atriz Lucy Mafra (Foto: Reprodução)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.