Atriz jurou nunca mais trabalhar com autor após fiasco histórico: “Me sinto humilhada”
04/11/2022 às 18h30
Na TV, é comum muitos atores escolherem participar de determinadas novelas pela afinidade ou até mesmo a grande amizade que possuem com o autor responsável pelo projeto, mas também não é raro os casos de estrelas que se recusam a ingressar em algum projeto por problemas com os novelistas. Foi o caso da atriz Luiza Tomé.
Acontece que a estrela, que já foi musa das novelas da Globo, como Tieta (1989), resolveu se transferir para a Record em 2006, onde emplacou uma sequência de folhetins. Até que, em 2012, a emissora dos bispos resolveu dar um “boom” na sua teledramaturgia, investindo alto na novela Máscaras, que contou com a participação da própria Luiza, na pele da personagem Geraldine.
O problema é que a novela, por ter estreado, em outubro daquele ano, cercada de expectativas e com alto investimento, acabou não atingindo o resultado esperado e tornou-se um fiasco histórico da emissora. Porém, para ainda tentar salvar a trama, o experiente autor Lauro César Muniz promoveu uma série de mudanças, o que deixou a atriz revoltada.
Luiza Tomé desabafou contra autor
Insatisfeita com o fato da sua personagem ter sido jogada para escanteio após as mudanças, Luiza Tomé chegou a ir às redes sociais para desabafar. “Será que o Lauro está gostando da figuração que estou fazendo?? 28 anos nadando e morrer na praia! Não quero mais”, escreveu a atriz em seu perfil no Twitter na época.
Veja também: Nome improvável da Globo toma a frente de todos os outros e vira possível sucessora de William Bonner
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
Em outro desabafo, a estrela chegou a prometer que essa seria a última novela do autor que ela faria. “Estou mega triste! Segurei até onde deu! Mas amo muito o que faço, não desrespeito ninguém! Mas exijo RESPEITO. Perdi a vontade , o tesão de gravar. Se não gosta me tira. Pedi pra fazer porque adorava ele, mas a recíproca não rola, então me tira! Não é a primeira novela que faço do Lauro, mas com certeza será a ultima, me sinto humilhada”, disparou.
Lauro César Muniz chegou a se defender, justificando que a sua personagem havia perdido espaço na trama justamente pelas diversas mudanças que precisou fazer para adiantar a trama principal. No fim, Máscara se consolidou como um fracasso, tendo sido encurtada praticamente pela metade. O fiasco também causou a aposentadoria do autor, enquanto Luiza Tomé permaneceu na emissora até 2017.