Atriz marcante dos anos 80 passou a viver com venda de salgados e lamenta passado: “Eu era retardada”


Simone Carvalho, atriz marcante nos anos 80, falou sobre seu passado (Foto: Reprodução)
Simone Carvalho, atriz marcante nos anos 80, falou sobre seu passado (Foto: Reprodução)

Saiba o que aconteceu com a atriz marcante da primeira versão de Cabocla em detalhes 

Simone Carvalho começou sua carreira bem cedo. A estreia da atriz marcante no cinema foi aos 18 anos, no filme Amada Amante, de 1978, do falecido diretor Cláudio Cunha com quem veio a se casar e ter um filho. 

+ Daniella Cicarelli abandonou a TV, mudou de profissão e o que faz nos dias atuais é surpreendente

Sua primeira novela foi logo no ano seguinte da estreia do filme dirigido pelo falecido marido: a obra Cabocla, de 1979. Na primeira versão da história escrita por Benedito Ruy Barbosa, a atriz deu vida à protagonista Belinha. 

Em seguida, ela esteve em diversas obras e, dentre estas, as mais marcantes foram a primeira versão de Paraíso e Tieta. Esta, inclusive, foi o último trabalho da atriz na Globo.

+ José Loreto ficou constrangido com brincadeira no Domingão e não escondeu: “Desconcertante” 

Após a novela baseada na obra de Jorge Amado, Simone esteve em Tocaia Grande, da extinta Rede Manchete, e Do Fundo do Coração, da Record TV que foi o último projeto da atriz na televisão. 

Religião 

A atriz, atualmente, é judia, porém a edição de largar a carreira na TV veio quando Simone era evangélica, pois seu pastor disse que “televisão era coisa do diabo”. Carvalho, inclusive, é formada em teologia e foi pastora, tendo passado, também, pelo catolicismo e o candomblé, até que se encontrou no judaísmo. 

“Eu estava passando por uma fase complicada e meu filho e eu começamos a discutir. No auge da briga, peguei uma faca e joguei na direção dele. Nessa hora, percebi que algo deveria ser transformado”, relatou Simone, ao Extra, em 2015. 

Atriz marcante dos anos 80 passou a viver com venda de salgados (Foto: Divulgação)
Atriz marcante dos anos 80 passou a viver com venda de salgados (Foto: Divulgação)

Encomenda e abortos 

A ex-global concedeu entrevista ao Superpop, da RedeTV!, em 2017, na qual disse se arrepender de ter feito encomenda para voltar à Globo. 

“Eu já era conhecida, mas fiquei triste de ser esquecida na época. A pessoa até perguntou se eu queria fazer mal pra alguém. Eu disse que não. Talvez eu tenha falado ‘poxa, se é pra marcar uma volta, que seja num papel principal’. Foi nessa época”, relatou a atriz. 

+ Luciano Huck coloca Dona Déa Lúcia contra a parede e mulher abusa da sinceridade: “Pensando”

Uma semana depois, a atriz foi convidada a integrar o elenco da novela Tieta. “Infelizmente eu tinha essa cabeça boba, pequena e vaidosa. Queria permanecer na TV e fiz o trabalho. Eu era uma retardada”, pontuou. 

A ex-funcionária da Globo ainda relatou que fez seis abortos e disse que vai sofrer as consequências de seus atos. Atualmente, ela trabalha com a venda de doces de salgados típicos de Israel na sinagoga que costuma ir. 

Simone Carvalho no SuperPop (Foto: Reprodução/RedeTV!)
Simone Carvalho no SuperPop (Foto: Reprodução/RedeTV!)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.