Atriz morreu no meio da novela “Senhora do Destino” e autor teve que correr às pressas com decisão


Atriz de "Senhora do Destino" morreu em meio à novela deixando a Globo em total desespero (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Atriz de "Senhora do Destino" morreu em meio à novela deixando a Globo em total desespero (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Morte da atriz de “Senhora do Destino” deixou a emissora em pânico e correndo contra o tempo para resolver desfecho de personagem

Uma grande atriz da Globo, teve uma trajetória de sucesso nas novelas e viveu até o fim em destaque com uma de suas personagens, mas nos deixou de maneira repentina, deixando tanto o público como a emissora extremamente desolados, Estamos falando de Miriam Pires,

Miriam Pires como Tia Dalva em Irmãos Coragem (1970) (Foto Reprodução/Blogguer)
Miriam Pires como Tia Dalva em Irmãos Coragem (1970) (Foto Reprodução/Blogguer)

Devido ao fato dela ter partido em meio à gravações de “Senhora do Destino”, foi preciso substitui-la às pressas na novela. Na trama, a veterana interpretava à personagem Clementina, que era uma cozinheira de mão cheia, da casa de Maria do Carmo, vivida por Susana Vieira.

O sucesso da sua personagem foi tão impactante, que a Globo decidiu lançar um livro de receitas somente com as delícias que ela fazia na trama, misturando ficção e realidade, chamado “A Cozinha de Dona Clementina”.

Em uma entrevista ao jornal O Globo, ela declarou: “Tem que gostar, ter prazer em preparar a comida. Até um ovo frito tem que ser feito com carinho. O amor é o melhor de todos os temperos” -Disse Miriam Pires

Miriam Pires interpretou a dona "Clementina" em "Senhora do Destino", uma mulher extremamente dedicada a família da Maria do Carmo, interpretada por Susana Vieira (Foto Reprodução/Montagem/Internet)
Miriam Pires interpretou a dona “Clementina” em “Senhora do Destino”, uma mulher extremamente dedicada a família da Maria do Carmo, interpretada por Susana Vieira (Foto Reprodução/Montagem/Internet)

A atriz estava super bem, até que contraiu toxoplasmose e teve o cérebro acometido. Miriam Pires não resistiu à doença e faleceu, aos 77 anos, em 7 de setembro de 2004. Nesse momento, a novela “Senhora do Destino” ainda não havia chegado ao fim e por isso a Globo precisou achar uma solução rápida afim de substituir a veterana.

A emissora colocou Cristina Mullins para viver Aurélia, que na trama era a filha de Clementina, suprindo assim a falta da  personagem na tela. A atriz, por sua vez, continua ativa até hoje e fez uma participação especial em “Salve-se Quem Puder”, de 2021, gravando ao lado do marido, Otávio Augusto, na época dentro de casa, visto que estávamos ainda no auge da pandemia da Covid 19.

Cristina Mullins substituiu Miriam Pires em "Senhora do Destino" (Foto Reprodução/Internet)
Cristina Mullins substituiu Miriam Pires em “Senhora do Destino” (Foto Reprodução/Internet)
Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....