Atriz passou por transformação radical para se livrar de vilã e convencer como mocinha na Globo


Vilã de novela da Globo precisou passar por mudança drástica (Foto: Divulgação/Globo)
Vilã de novela da Globo precisou passar por mudança drástica (Foto: Divulgação/Globo)

Atriz Leticia Spiller alterou o visual para interpretar a doce Flávia Regina, na novela Esplendor, da Globo

Em 1999, a atriz Leticia Spiller havia interpretado Maria Regina, personagem tenebrosa da novela Suave Veneno, e, em 2000, ela foi escalada para Esplendor, novela das 18h .

+ Ex-participante do BBB alegou ter recebido propostas “picantes” após reality: “Dinheiro exorbitante”

Para cortar qualquer semelhança com a personagem anterior, Leticia alterou seu visual. A atriz ainda teria que se livrar de todos os aspectos que compunham a personalidade de Maria Regina, para interpretar a protagonista Flávia Cristina- que era o extremo oposto da personagem da atriz em Suave Veneno.

A mudança no look ocorreu através do retorno ao cabelo loiro e a utilização de produtos que aceleraram o crescimento do cabelo. Os dois visuais de Leticia ao longo da trama foram o cabelo até os ombros e o famoso corte “joãozinho”.

A malvada Maria Regina em Suave Veneno, de 1999 (Foto: Divulgação/Globo)
A malvada Maria Regina em Suave Veneno, de 1999 (Foto: Divulgação/Globo)

As gravações foram muito corridas, visto que os atores escalados para a obra já começaram a gravar dois dias depois de convocados e a protagonista foi a que mais sofreu com o ritmo das filmagens.

O motivo da rotina de gravações estar tão intenso é que não se planejava ainda que a autora Ana Maria Moretzsohn iria ocupar a faixa das 18h naquele momento, sendo necessário que tudo fosse feito às pressas.

Como a autora foi pega de surpresa e não tinha muita coisa pronta cogitou-se fazer uma novela mais curta, com menos personagens e cenários. Como a novela foi muito bem recebida pela audiência, os capítulos foram esticados.

História da novela

A sinopse da obra consiste na história de Flávia Cristina, uma moça que, ao ser acusada de crime que não cometeu, decide fugir para o sul do Brasil. Ao chegar na rodoviária, ela conhece Flávia Regina (Christine Fernandes)- moça que, além de nome semelhante, possui tipo físico muito parecido com o dela.

A história se desenrola a partir do momento em que o ônibus que as leva para a cidade sofre acidente, Flávia Regina é internada em estado grave e Flávia Cristina assume a identidade da moça.

A atriz mudou o visual para estrelar a novela Esplendor (Foto: Divulgação)
A atriz mudou o visual para estrelar a novela Esplendor (Foto: Divulgação)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.