Atriz não queria atuar em novela e foi obrigada por autor: “Se você não fizer”
28/05/2024 às 20h56
Sem poder dizer não, a atriz se viu numa emboscada quando foi ameaçada para poder atuar na primeira versão de Pantanal
Alguns podem não lembrar, mas Carolina Ferraz esteve em Pantanal de 1990. A aparição da atriz aconteceu apenas nos capítulos da primeira fase, mas o trabalho de Ferraz chamou atenção e ela se tornou um dos nomes mais disputados das telinhas da época. A curiosidade para o público é que a famosa não queria fazer parte do elenco, mas se viu obrigada a gravar o folhetim.
A personagem de Carolina Ferraz que tanto chamou atenção em Pantanal foi Irma, a irmã de Madeleine. A atriz viveu a personagem apenas na juventude, durante os capítulos da primeira fase. Depois, ela foi substituída por Elaine Cristina.
Com o retorno da trama no remake da TV Globo, Irma voltou às telinhas e ganhou o apelido de “talarica” nas redes sociais. A personagem é criticada por correr atrás do marido de Madeleine, José Leôncio, além de também ter se envolvido com o ex-namorado da irmã, o psicólogo Gustavo.
A “Ameaça”
Quando foi convidada para trabalhar na novela Pantanal, Carolina Ferraz era apresentadora de um programa na extinta Manchete há cerca de 2 anos. Inicialmente, ela negou o convite, mas depois precisou voltar atrás da decisão, pois seu emprego na emissora foi ameaçado. A atriz revelou em entrevista a Reinaldo Gottino no Link Podcast, no começo de 2022, que inicialmente disse não para o projeto pois não queria se tornar atriz. Ferraz era feliz como apresentadora e acreditava que seu futuro estava no ramo das entrevistas e programas de televisão.
Após negar o convite, no entanto, um dos executivos da Manchete acabou jogando pesado para convencê-la a aceitar o papel: “Ele disse: ‘São apenas 16 capítulos, na primeira fase. Se você não fizer, está demitida'”, revelou a atriz.
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
Então, após a “ameaça”, Carolina topou viver a personagem e acabou se apaixonando pela história da novela. Pantanal, inclusive, marcou a sua estreia na dramaturgia — nos anos seguintes, ela integrou o elenco de diversos sucessos da televisão brasileira.