Atriz não teve mais chances nas novelas e motivo é difícil de acreditar: “Não sabem o que fazer”


Cláudia Alencar está afastada das novelas da Globo. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Cláudia Alencar está afastada das novelas da Globo. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)

Cláudia Alencar foi uma das principais musas da Globo nos anos 1980

Claudia Alencar transcendeu a simples posição de uma atriz de destaque, cuja beleza e personalidade cativaram a audiência. Na verdade, ela se tornou uma espécie de musa para a Globo e para a televisão brasileira em geral, durante as décadas de 1980 e 1990.

Sua estreia nas telas aconteceu em 1975, na TV Cultura. Depois, passou pela Band, onde participou de tramas como Os Imigrantes (1981), e pelo SBT, atuando em Meus Filhos, Minha Vida (1984). Em seguida, estreou na Globo na minissérie Padre Cícero (1984) e alcançou destaque na emissora carioca em 1986, quando interpretou Patativa em Roda de Fogo.

Claudia também se destacou em Tieta, uma das novelas de maior sucesso da história da Globo, na qual interpretou Laura, uma mulher fogosa que mais tarde se revelou como a temida Mulher de Branco, criatura que atacava os moradores da fictícia cidade de Santana do Agreste.

Atriz Cláudia Alencar. (Foto: Reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Atriz Cláudia Alencar. (Foto: Reprodução/Montagem/Fatos da TV)

Atriz explicou motivo de sumiço da TV

Durante os anos 1990 e início dos anos 2000, a estrela participou de outros folhetins clássicos, como Fera Ferida (1993), Porto dos Milagres (2001), O Quinto dos Infernos (2002) e Kubanacan (2003).

Em 2005, Claudia surpreendeu ao deixar a Globo e assinar com a Record para integrar o elenco de Prova de Amor. Lá, ela atuou em várias novelas até retornar à Globo, dez anos após sua saída. No entanto, desde que interpretou Tetê Lima em Rock Story (2015), a atriz está afastada das novelas.

Cláudia Alencar. (Foto: reprodução/Instagram)
Cláudia Alencar. (Foto: reprodução/Instagram)

Atualmente com 72 anos, Claudia Alencar também se destaca como artista plástica e em ensaios fotográficos que compartilha em suas redes sociais, nas quais mostra sua vitalidade e boa forma. Sem medo de falar o que pensa, a ex-estrela da Globo surpreendeu em uma recente entrevista à revista Quem, revelando que tem o desejo de voltar a atuar, mas acredita que um dos motivos para o seu sumiço das novelas é justamente sua boa aparência. “Não estou sendo chamada para nada. Se eu fosse uma velhinha carcomida de 70 anos, seria mais chamada. Com minha saúde e beleza, eles não sabem o que fazer comigo”, disse ela.