Atriz de “O Rei do Gado” enfrentou tragédia na família e por pouco não fez parte da novela


Atriz foi casada com famoso Foto (Reprodução: Montagem/ TV Foco)
Atriz foi casada com famoso Foto (Reprodução: Montagem/ TV Foco)

Atriz de “O Rei do Gado” quase recusou convite para participar da novela, pois havia passado por perda irreparável

A atriz de “O Rei do Gado”, Ana Rosa, já com 80 anos de idade, começou na carreira artística ainda criança. Sobretudo por ter nascido em família circense.

No dentro do circo, inclusive, que ela conheceu seu primeiro marido, o humorista Dedé Santana, que mais tarde faria parte de “Os Trapalhões”. Eles se casaram quando ela tinha 17 anos.

Ademais, aos 22 anos, em 1964, a atriz estreou em novelas na TV Tupi. A partir daí não parou mais de se dedicar à teledramaturgia.

“O Rei do Gado”, por exemplo, foi uma de suas novelas mais marcantes. Isso porque na época em que a novela ia começar a ser produzida, Ana Rosa estava enfrentando a dor de ter perdido uma filha.

Dessa forma, Ana Rosa quase não aceitou o convite. Assim, a artista foi convidada para viver Maria Rosa Caxias, a mulher do icônico senador Roberto Caxias.

Logo após perder a filha Ana Luísa, fruto de seu casamento com o ator Guilherme Corrêa, que também está em “O Rei do Gado”. A menina tinha apenas 18 anos de idade e foi vítima de um atropelamento no Rio de Janeiro.

Ana Rosa em "O Rei do Gado" (Foto: Reprodução/ Globo)
Ana Rosa em “O Rei do Gado” (Foto: Reprodução/ Globo)

A atriz usou o trabalho como distração para superar o luto

Entretanto, em um período de luto desolador, ela recebeu a ajuda do diretor Luiz Fernando Carvalho, que insistiu na ideia da nova personagem. Segundo a artista, ter aceitado o papel a ajudou a passar pela tragédia com menos dor.

“Em 1996, eu tinha recém-perdido minha filha Ana Luisa, que morreu vítima de um atropelamento no Rio às vésperas de completar 19 anos”, revelou.

“Evidentemente que isso me abalou muito e, quando fui convidada para fazer ‘O Rei do Gado’, recusei, não queria trabalhar, fazer nada”, contou Ana Rosa.

“Houve um segundo convite, ainda recusei e, em uma terceira insistência do Luiz Fernando Carvalho, fui conversar e acabei aceitando“, explicou a atriz.

A atriz Ana Rosa (Foto: Reprodução/ Instagram)
A atriz Ana Rosa (Foto: Reprodução/ Instagram)

Por essas e outras que “O Rei do Gado” acabou relembrada por ela com tanto carinho: “Disse muitos ‘nãos’ e hoje agradeço por terem me dado o trabalho, me ajudou bastante a enfrentar aquele período”

“Tinha que sair de casa, ensaiar, decorar e ver as pessoas. Isso foi muito bom pra mim, para lidar com os primeiros meses da falta da Aninha“, relata a estrela de “O Rei do Gado”.

A artista  mora no exterior

Ao todo, Ana Rosa teve oito filhos, quatro biológicos e quatro adotados. Além de Ana Luísa, outro filho da atriz, Maurício, fruto do casamento com Dedé Santana, faleceu após perder a luta contra a leucemia. O menino tinha pouco mais de um aninho.

Hoje Ana Rosa vive em Portugal. Ela se mudou para lá a fim de ajudar a filha Ana Beatriz a cuidar dos netos Tomás e Matheus. Para essa missão dar certo, a atriz tenta conciliar os cuidados com os meninos com os trabalhos nos palcos.

“Sou uma pessoa feliz aos 79, por tudo o que fiz, pela família que criei, a carreira que construí e por tudo que ainda espero ter saúde para fazer”, diz Ana Rosa, que é viúva de Guilherme Corrêa, falecido em 2006.

A atriz Ana Rosa (Foto: Reprodução/ Instagram)
A atriz Ana Rosa (Foto: Reprodução/ Instagram)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.