Atriz passou mal ao receber proposta da Globo para largar novela pela metade: “Não dá”
26/01/2023 às 20h00
Regina Duarte já foi considerada uma das principais estrelas da Globo, estrelando inúmeras novelas da emissora e chegando a receber o título de “namoradinha do Brasil” pelo tamanho sucesso das suas personagens.
E desde o início, a emissora carioca parecia ter certeza do sucesso que a atriz poderia atingir, pelo enorme esforço que fez para contratá-la, chegando a propor que ela largasse uma novela da concorrência pela metade para acertar a sua transferência, em 1969.
Acontece que, na época, a atriz era uma das principais estrelas da TV Excelsior, que em virtude de uma grave crise financeira, que culminou em sua extinção, em 1970, estava sem pagar salários para os seus funcionários, e ela era uma dessas vítimas.
Regina Duarte passou mal ao receber proposta da Globo
José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, então mandachuva da Globo, contou que foi atrás de Regina Duarte na época e ela lhe confidenciou que não recebia salários há quatro meses. Ele, então, aproveitou o momento para tentar convencê-la a se transferir para a Globo. “Então, Regina, esse contrato não vale mais nada. Larga tudo e vem para a Globo”, relatou o executivo em sua autobiografia.
A decisão para a atriz, no entanto, não era das mais fáceis. Ela estava no ar como protagonista da novela Dez Vidas, na Excelsior, e se recusava a deixar a produção pela metade, apesar dos salários atrasados e das dívidas que vinha acumulando por conta disso. A proposta da Globo, no entanto, a deixou bastante balançada e ela chegou a passar mal, tendo febre de 40 graus, ao se ver em meio a um dilema. “Não dá. Como é que eu vou largar uma novela no meio? Eu nunca fiz isso”, disse a atriz para o executivo.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
No entanto, após uma negociação, a Excelsior acabou concedendo a sua liberação e ela finalmente aceitou a proposta de Boni para protagonizar a novela Véu de Noiva. Para isso, no entanto, a Globo precisou acatar uma série de exigências da atriz, como passagens semanais, já que ela não desejava se mudar para o Rio de Janeiro, além de dinheiro adiantado para conseguir pagar as suas contas e evitar a sua falência. O executivo, no entanto, aceitou todas as condições, afirmando que era um “sonho” levá-la para a Globo.