Atriz promessa da Globo abandonou a TV e passou a vender pão: “Não me arrependo em nada”


Paulo Vilhena, Júlia Feldens e Caio Blat em Coração de Estudante (Foto: Divulgação/Globo)
Paulo Vilhena, Júlia Feldens e Caio Blat em Coração de Estudante (Foto: Divulgação/Globo)

Atriz deixou a Globo e passou a vender pão para projeto social

Júlia Feldens teve um início promissor na Globo no final dos anos 1990. Entretanto, a atriz sumiu da TV e virou notícia novamente ao abrir algo semelhante com uma padaria para um projeto social para artistas.

+ Tássia Camargo se envolveu em confusão na Record e deu o troco na emissora: “Não piso mais”

A artista se destacou em Força de um Desejo (1999), trama de Gilberto Braga e Alcides Nogueira. Em seguida, Júlia fez a Ciça, filha de Tony Ramos em Laços de Família (2000), segundo trabalho da atriz no canal.

Além disso, a atriz integrou ainda o elenco de Coração de Estudante (2002), novela de Emanuel Jacobina. Depois, Júlia ainda fez uma participação especial em Sabor da Paixão (2002).

+ Íris Bruzzi detonou a Record após demissão inesperada: “As pessoas pensam que a gente morreu”

Posteriormente, a atriz viveu Maria Laura Sousa Borba na minissérie Um Só Coração (2004). No cinema, ela integrou o elenco de Cristina Quer Casar (2003), comédia de Luiz Villaça.

Por onde anda a atriz?

Longe da TV, a atriz passou a se dedicar à maternidade. Durante uma entrevista para o jornal O Dia em 2016, Julia contou que não se arrependeu de ter largado a carreira na TV: “Naquele momento meu objetivo maior era casar e ter filhos, ter uma casa e voltar a estudar, pois não tinha feito faculdade ainda. E foi o que fiz. Não me arrependo em nada. Adoro quem [sou] e onde estou hoje. O caminho que trilhei foi fiel aos meus desejos”.

Quatro anos depois, em uma outra entrevista, Júlia falou sobre um projeto que passou a comandar em 2015: o Casa Líquida, um experimento sobre a coletividade. Em sua casa, ela realiza uma ação em que a performance se torna objeto de pesquisa. Para angariar fundos e colaborar com o projeto, Júlia Feldens passou a vender pão na garagem de sua casa.

Júlia Feldens no ano de 2020 (Foto: Reprodução/Instagram)
Júlia Feldens no ano de 2020 (Foto: Reprodução/Instagram)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.