Atriz que abandonou carreira na Globo viveu drama ao perder o filho e retirar o útero: “Chorei muito”


Fernanda Machado atuou em várias novelas da Globo. (Foto: reprodução)
Fernanda Machado atuou em várias novelas da Globo. (Foto: reprodução)

Fernanda Machado foi um dos rostos mais reconhecidos pelo público brasileiro nas novelas da Globo no início dos anos 2000, com uma carreira que teve uma ascensão meteórica, mas que foi encerrada de forma abrupta e até prematuramente.

A atriz estreou na TV em 2004, em Começar de Novo, e logo teve o seu primeiro papel de destaque em Alma Gêmea (2005). Depois, intercalou alguns trabalhos entre séries e novelas, como Paraíso Tropical (2007), Casos e Acasos (2008), Caras & Bocas (2009) e Insensato Coração (2011), além de ter comandado o programa Superbonita, do GNT, em 2009.

Fernanda ainda esteve em Amor à Vida, onde também ganhou destaque ao interpretar a personagem Leila, mas esse acabou sendo o seu último folhetim até agora, depois que ela tomou a decisão de se afastar das novelas para dedicar-se aos filhos.

Atriz Fernanda Machado. (Foto: reprodução)
Atriz Fernanda Machado. (Foto: reprodução)

Ex-atriz da Globo enfrentou drama pessoal

Fernanda Machado mora há oito anos na Califórnia, nos Estados Unidos, ao lado do marido, o corretor de imóveis Robert Riskin. Ela é mãe de Lucca, de seis anos, e do pequeno Leo Beck Riskin. O parto do segundo filho, no entanto, foi bastante complicado e fez a famosa enfrentar um drama pessoal. Acontece que ela teve complicações durante a cesariana e precisou remover o útero.

“Chorei muito só de pensar que nunca mais vou ter outro bebezinho crescendo no meu ventre”, escreveu a atriz em um desabafo nas redes sociais. Entre as duas gestações, ela já havia sofrido um abordo espontâneo, algo que também a afetou bastante.

Fernanda atualmente tem 42 anos e segue dedicando-se à família e principalmente à educação dos filhos. Ela dá prioridade à trabalhos mais curtos, como a série Impuros, do Start+, e não faz planos de voltar às novelas tão cedo. “Estou investindo meu tempo na educação dos meus filhos. O futuro a gente não sabe, mas estou sempre aberta para o que ele me trouxer”, afirmou.