Atriz que bombou nas novelas, teve desaparecimento misterioso e faz exigência para voltar


Atriz sumiu e fez exigências para voltar (Foto: Reprodução)
Atriz sumiu e fez exigências para voltar (Foto: Reprodução)

Sumida das telinhas da Globo a anos, a atriz Helena Ranaldi revelou os motivos de seu sumiço e exigências para voltar à emissora

A princípio, quando acabaram as gravações da novela Em Família (2014), Helena Ranaldi comunicou a Globo que passaria uma temporada morando em São Paulo, ficando longe dos estúdios de gravação da emissora carioca, para se dedicar ao teatro. Logo depois dessa decisão, a atriz foi avisada de que seu contrato com a emissora não seria renovado.

“Não tive o contrato renovado e me senti com liberdade para escolher os trabalhos”, iniciou ela. “Uma coisa foi puxando a outra, Voltar a fazer teatro sem parar tem sido um desafio novo. Dificilmente vou abrir mão disso. Tenho saudade, gosto de fazer televisão. Mas acho que morar em São Paulo dificulta um pouco as coisas”.

Atualmente, longe das telenovelas há oito anos, a artista tem produzido peças de teatro e fará sua estreia como produtora de cinema no longa Cordel do Amor Sem Fim.

Helena Ranaldi assume que sente falta da TV. Mas afirmou que só retornaria às telinhas com uma condição: que fosse com um papel interessante.

Atriz Helena Ranaldi (Foto: Reprodução)

“Voltaria à televisão só por um bom personagem, mas não existe um papel específico que gostaria de fazer na TV. Quando falo de bom personagem, falo de um personagem que tenha conflito, que seja atuante, que desperte interesse.”, falou Helena em entrevista ao jornal O Globo, em 2021.

Vida e carreira

Helena Ranaldi Nogueira, 56 anos, nasceu na cidade de São Paulo. Na década de 1980, a paulista começou sua carreira como modelo. Em sua trajetória na moda, chegou a participar do concurso Supermodel of the World e ficou classificada entre as cinco primeiras.

A estreia de Helena na Globo se deu em 1992, na novela Despedida de Solteiro. De 1994 a 1995, a atriz trabalhou em Quatro por Quatro e, um ano depois, atuou em Anjo de Mim. Em 1996, chegou a apresentar o Fantástico ao lado de Pedro Bial. Entre os papéis de destaque de Helena estão a veterinária Cíntia de Laços de Família (2000) e as protagonistas Clara de Coração de Estudante (2002) e Rachel de Mulheres Apaixonadas (2003).