Afastada das telinhas há anos, atriz que brilhou na Globo, convive com doença devastadora até hoje


Afastada das telinhas há anos, atriz que brilhou na Globo, convive com doença devastadora até hoje (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Afastada das telinhas há anos, atriz que brilhou na Globo, convive com doença devastadora até hoje (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Atriz da Globo, que brilhou em muitas novelas de sucesso, recebeu um terrível diagnóstico e luta contra a doença até os dias de hoje

A Globo é conhecida nacionalmente por ser a melhor emissora quando o assunto é dramaturgia. Em décadas de existência, dá para contar nos dedos as novelas que não emplacaram tanto assim. Em seu time de profissionais, temos muitos atores e autores competentes e extremamente profissionais, o que faz a receita do sucesso ser ainda mais assertiva.

Dentre os profissionais, nós temos a filha de, nada mais nada menos, que o autor Manoel Carlos, a Júlia Almeida. Não é de se admirar que ela tenha um talento absurdo em atuar, afinal ela tem a arte no sangue. Uma das novelas mais marcantes da atriz foi escrita pelo pai, “Laços de Família”, que até hoje é lembrada pela maioria dos brasileiros.

Júlia Almeida em "Laços de Família" novela de 2000 da Globo (Foto Reprodução/Youtube)
Júlia Almeida em “Laços de Família” novela de 2000 , escrita por Manoel Carlos, e exibida pela  Globo (Foto Reprodução/Youtube)

Júlia era indispensável na maioria das novelas do pai, porém chegou a trabalhar em novelas de outros autores. Seu último trabalho na TV foi em “Tempo de Amar”, de Alcides Nogueira e Bia Corrêa do Lago, do ano de 2017. Porém ela se afastou das telinhas para poder se  dedicar ao tratamento da epilepsia.

Em entrevista à Veja ela revelou que não queria aceitar que tinha a doença após desenvolver os primeiros sintomas: “A partir da primeira crise eu já comecei a me medicar, mas passei por uma fase de negação até que a ficha caiu”

A atriz então contou que percebeu que não adiantava fugir e que o melhor era encarar a situação: “Eu tenho isso e preciso mudar minha vida. Preciso melhorar minha situação. Por exemplo, sou bem agitada, então preciso me controlar em alguns momentos, dormir melhor. Achar um meio termo”.

Julia Almeida em "Tempo de Amar", novela de 2017 da Globo (Foto Reprodução/Internet)
Julia Almeida em “Tempo de Amar”, novela de 2017 da Globo (Foto Reprodução/Internet)

Júlia ainda alertou que para ter resultados é necessário tomar os medicamentos nos horários corretos, dormir bem e se alimentar corretamente: “Também acho muito importante conversar com pessoas que têm a mesma condição, para ver que você não está sozinho e não se vitimizar” 

Júlia Almeida chegou a se mudar para Londres, na Inglaterra, e se casou com o produtor fotográfico Sebastian Bailey. Em 2021  regressou ao Brasil e agora mora na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro.

 Julia Almeida e o marido Sebastian Bailey (Foto Reprodução/Internet)
Julia Almeida e o marido Sebastian Bailey (Foto Reprodução/Internet)
Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....