TRISTE!
Atriz que fez grande sucesso no SBT recebeu diagnóstico de câncer e teve membro amputado
10/05/2024 às 8h51
Atriz que ficou conhecida no Brasil após atuar em novela do SBT, acabou tendo que amputar parte de um membro após diagnostico de câncer
A renomada atriz, cujo talento encantou o público durante anos nas telas do SBT, enfrentou uma batalha pessoal contra o câncer. A notícia do seu diagnóstico abalou fãs e colegas, revelando a fragilidade por trás da fama.
A famosa atriz mexicana, Grettell Valdez, ficou conhecida no Brasil por fazer parte do elenco da novela “Rebelde”, exibida no SBT em 2011. A famosa viu sua vida virar de ponta cabeça após sua manicure cometer um erro.
Pode ser difícil de acreditar, contudo, a artista passou por um grave problema de saúde. Para quem não sabe, a situação piorou depois de um procedimento errado feito por sua manicure, que provocou a amputação de uma pequena parte de um membro.
Então, a atriz Grettell Valdez, que viveu a professora de matemática Renata Lizaldi em Rebelde, no SBT, precisou de tratamento médico após o acontecimento.
A atriz teve que retirar parte do dedo
Assim como a maioria das pessoas, a famosa do SBT foi fazer as unhas, porém, não tinha noção dos riscos em que estava envolvida a simples atividade.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Então, quando a manicure acabou utilizando um material não-esterilizado, a atriz acabou sendo contaminada por um vírus, que potencializou a reprodução de células cancerígenas.
Assim, tudo aconteceu a partir de uma verruga na mão, que cresceu onde ocorreu a lesão provocada pelo material. Ela já tinha tratado desse câncer há quatro anos, porém, a doença voltou depois do que aconteceu com a manicure.
Contudo, Grettell Valdez precisou tirar uma parte do dedo, equivalente a 1/4 da unha, de acordo com uma entrevista.
“Eles o tiraram, colocaram um enxerto e, então, a doença desapareceu. Recentemente, fui fazer um check-up e eles me disseram: ‘Tem um pedaço suspeito, vou retirar e mandar para uma biópsia”, revelou a atriz, segurando as lágrimas, em seu perfil no Instagram.
Depois disso, o médico, então, explicou para a artista que o problema estava se expandindo, o que não era normal. Dessa forma, ela teria que amputar boa parte do dedo em outra cirurgia
“Sim, eles vão retirar uma grande parte de meu dedo, mas isso não me importa”, explicou Grettell.
Como alternativa de tratamento, realizou uma quimioterapia na área onde o câncer estava crescendo.
Entretanto, depois que caso repercutiu nas redes sociais, a história da ex-RBD, do SBT, acabou sendo usada como exemplo para alertar o quão importante é esterilizar os materiais.