Atriz que se decepcionou com a Globo perdeu a luta contra o câncer


Após se decepcionar com a Globo, atriz perdeu luta contra o câncer (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Após se decepcionar com a Globo, atriz perdeu luta contra o câncer (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Atriz, após tomar um “balde de água fria” da Globo, perdeu luta contra câncer e faleceu

Uma grande atriz e produtora, que participou de vários sucessos da Tv e do cinema, acabou morrendo após lutar contra um câncer, anos depois de se desencantar com a Rede Globo, aonde despontou em inúmeras obras de sucesso, estamos falando de Ana Maria Nascimento e Silva.

Vale destacar, que ela era filha de Harry Anastassiadi, que foi presidente da Fox Film na América Latina e foi uma de suas maiores referencias em cinema. Após se formar em “História da Arte, a atriz fez sua grande estreia no filme “Marcados para viver” de 1976.

Ana Maria Nascimento participou de inúmeras produções, na Tv e no cinema também (Foto Reprodução/Internet)
Ana Maria Nascimento participou de inúmeras produções, na Tv e no cinema também (Foto Reprodução/Internet)

No ano posterior, ela estreou em “Nina” novela de 1977 da Globo, interpretando Iracema. Na década de 80, ela esteve presente em produções da Band, SBT e da findada Manchete, como “Cara a Cara”, “Jogo do Amor” e “Tudo ou Nada”.

Após longos sete anos longe da Plim-Plim, a atriz ressurge em mais uma obra de sucesso, chamada “O Salvador da Pátria”, aonde foi seu maior destaque como uma mulher misteriosa que era chefe de uma Organização Criminosa, sua personagem tinha quatro nomes: “Vera, Verônica, Valéria e Vitória”.

Ana Maria Nascimento e Silva em "O Salvador da Pátria" (1989) (Foto Reprodução/Internet)
Ana Maria Nascimento e Silva em “O Salvador da Pátria” (1989) (Foto Reprodução/Internet)

A grande repercussão de “O Salvador de Pátria” levou Ana Maria para outras produções da Globo, como ‘Gente Fina”, “Araponga” e “Quatro por Quatro”.

Sumiu da Plim-Plim

Com o passar dos anos, Ana Maria, sofreu uma grande desilusão com a platinada e acabou culminando no seu afastamento da televisão. Chegou a se tornar “Secretária de Cultura de Duque de Caxias”. Graças a ela o “Paracine” foi criado, que se tratava  de um festival de cinema de Paraty (Rio de Janeiro). Em entrevista para o Jornal “O Globo” em 2001, ela desabafou:

“Atriz foi uma profissão que não me deu autoestima. Não consegui fazer o que sempre sonhei como atriz. Aí meu mundo ficou pequeno. Não estou aqui para fazer figuração. Já fiz muita figuração na Globo”

Mesmo esgotada, ela ainda aceitou um convite para participar de algumas novelas do SBT. Ana Maria Nascimento Silva, nos deixou no dia 30 de novembro de 2017, aos 67 anos de idade após lutar contra um câncer de mama,

 

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....