Atriz que se tornou odiada no SBT perdeu a chance de ir para a Globo e sumiu da TV: “Me arrependi”
26/12/2022 às 20h00
No final dos anos 1990, Gorete Milagres, a Filó, se tornou uma das principais estrelas do SBT, com uma ascensão meteórica na pele da empregada doméstica que brilhava em A Praça é Nossa. O sucesso da sua personagem fez com que ela chegasse a despertar o interesse da Globo na época.
O canal carioca ofereceu o triplo do salário para a triz, e pensava em encaixá-lo no elenco da Turma do Didi, estrelado por Renato Aragão, ou no Zorra Total — os dois programas ainda não haviam estreado na época.
Com uma oferta quase irrecusável, Gorete assinou contrato com a Globo. Porém, Silvio Santos não se conformou em perder a sua nova estrela para a concorrente, e mesmo com ela já tendo firmado contrato, conseguiu convencê-la a voltar para o SBT, propondo um aumento de salário e até um programa solo para ela.
Dessa forma, Gorete deixou A Praça é Nossa para estrelar a série Ô… Coitado!, ao lado de Moacyr Franco. A produção foi um enorme sucesso e passou a incomodar a própria Globo na audiência. A emissora carioca, no entanto, entrou na justiça cobrando uma multa elevada pela quebra de contrato de Gorete, mas estava disposta a abrir mão disso se a famosa ainda topasse a transferência.
Sem saída, a atriz estava novamente de malas prontas para a Globo, mas Silvio Santos conseguiu convencê-la mais uma vez a ficar, prometendo pagar a multa e aumentar ainda mais o investimento nela.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Atriz causou intrigas nos bastidores do SBT
Bancada por Silvio Santos, Gorete Milagres teve um suposto ataque de estrelismo no SBT e acabou arranjando intriga nos bastidores com diversas estrelas da emissora, como Hebe Camargo, Guto Franco, o diretor de Ô… Coitado, e Moacyr Franco. Os dois, inclusive, decidiram deixar o programa por problemas de relacionamento com a atriz.
Carlos Alberto de Nóbrega, apresentador de A Praça é Nossa, também ficou irado com o suposto comportamento da colega, que se recusava a retornar ao humorístico que a revelou. Magoado, o veterano afirmou que ela nunca mais participaria da atração.
Gorete Milagres se arrependeu de não ir para a Globo
Silvio Santos, no entanto, chegou a celebrar o fato de vencer a queda de braço com a Globo e manter Gorete no SBT. “Minha cara Gorete Milagres, valeu a pena lutar por você e convencê-la a ficar no SBT. Suas qualidades de atriz tornam-se cada vez mais evidentes. Seu trabalho como Filó, é apenas o meio de um enorme talento que você possui. Parabéns e obrigado por estar jogando no nosso time. Abraços do seu colega Silvio Santos”, escreveu o apresentador em um bilhete enviado a atriz.
No entanto, com a saída de Moacyr Franco e de Guto Franco, o Ô… Coitado entrou em queda e ficou no ar por apenas mais alguns meses. Sem clima para fazer outros trabalhos no SBT por causa dos desafetos, a atriz ficou sem função na emissora e foi dispensada definitivamente em 2004.
Em entrevistas recentes, ela chegou a admitir que se arrependeu de ter recusado a oferta da Globo na época. “Me arrependi, porque pouco tempo depois o SBT não renovou contrato comigo”, declarou. “Foi estranho [a sua saída do SBT], porque eu dava muito Ibope. Fiquei abalada, mas segui minha vida. Tenho a minha consciência tranquila, sou uma pessoa do bem”, afirmou a atriz.