Atriz que sumiu da Globo ficou “por um triz” após cirurgia: “Podia ter morrido”


Atriz que brilhou na Globo, quase morreu no pós cirurgia em que ela precisou se submeter (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Atriz que brilhou na Globo, quase morreu no pós cirurgia em que ela precisou se submeter (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Ex atriz da Globo, que sumiu das novelas, quase morreu após uma cirurgia

A atriz Cláudia Lira, começou sua carreira atuando em festas infantis, como “O Lenhador da Floresta” e “A Dama e o Vagabundo”. Sua grande estreia na televisão foi em “Bambolê” de 1987. Ficou afastada da Tv durante dois anos até despontar novamente em “Mico Preto”.

+Após ser chamada de “maluca”, pela Globo, Glória Perez abandonou a emissora e foi para a concorrência

Em outra novela da Globo, “Perigosas e Peruas” ela foi um verdadeiro destaque com sua personagem “Manuela Torremolinos”. Sua primeira novela em horário nobre foi “Renascer” aonde deu vida a “Valquíria”. Após isso Claudia Lira esteve em diversas produções nas emissoras; Band, Globo e SBT. Ela chegou a atuar no humorístico “Zorra Total”, passou um período sabático, voltando a atuar somente em “Velho Chico” em 2016.

Cláudia Lira em "Perigosas e Peruas" como "Manuela Torremolinos (Foto Reprodução/Blogger)
Cláudia Lira em “Perigosas e Peruas” como “Manuela Torremolinos (Foto Reprodução/Blogger)

Em meados de agosto de 2020, Cláudia Lira foi operada por conta de uma apendicite, e 10 dias após a cirurgia, ela passou por dores fortes . O caso dela foi considerado grave fazendo com o que ela fosse internada às pressas no CTI. Em entrevista para o portal “Quem”, a artista disse que ficou entre a vida e a morte:

” No ínicio, eu fiquei assustada porque nunca tinha sido sido operada de nada. Sou saudável e malho. O máximo que tive foi sarampo. E acabei fazendo duas cirurgias seguidas. Se não fosse o doutor Antônio Felipe, que me recuperou, eu poderia ter morrido. Ele foi maravilhoso”

Na mesma entrevista, seu marido, o empresário João Marcelo Araújo, ficou indignado: “O hospital que operou Cláudia foi negligente”.

Ele também enfatizou que iria atrás dos seus direitos . Após a sua recuperação, a atriz voltou a atuar nos palcos em 2021. Longe da Tv, desde 2018, quando fez uma participação em “Segundo Sol”, Cláudia Lira continua ativa no teatro e em seu canal no “Youtube” enquanto aguarda novas oportunidades de despontar novamente,

Cláudia Liradecidiu investir em um canal do Youtube, e aguarda novas oportunidades de trabalho nas telinhas (Foto Reprodução/Internet)
Cláudia Lira decidiu investir em um canal do Youtube, e aguarda novas oportunidades de trabalho nas telinhas (Foto Reprodução/Internet)
Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....