Que fim levou

Atriz recebeu diagnóstico de câncer terminal, pediu demissão da Globo, mas erro médico veio à tona


Mônica Carvalho, Fernando Wellington e Ilva Niño (Foto: Reprodução - Globo)

Após ser desenganada pelos médicos e tomar decisão drástica, atriz veterana da Globo teve reviravolta chocante

A atriz veterana Ilva Niño, famosa por despontar em várias produções da Globo, e com a alcunha de “Coadjuvante de Ouro” descobriu um câncer terminal no ano de 2013.

Então, decidiu naquela época que seria melhor pedir demissão da emissora após receber o terrível diagnóstico de uma doença em estado avançado em seu intestino.

Então, a artista acabou perdendo dois contratos fixos com a emissora, o que deixou a situação bem complicada para ela.

Assim, o fato acabou repercutindo na imprensa na época e Ilva Niño chegou até comentar sobre sua decisão final em uma entrevista.

Ilva Niño (Foto: Reprodução/ Globo)
Ilva Niño (Foto: Reprodução/ Globo)

Atriz queria voltar retomar trabalhos na televisão

“O médico havia me dito que era câncer em estágio terminal. Então, resolvi sair [da Globo] porque achei que estava ocupando o lugar dos outros”, contou.

Veja também

Mas o câncer no intestino da atriz da Globo foi curado. A veterana passou por duas cirurgias em 2014 e, ao saber que estava reestabelecida, quis voltar a trabalhar imediatamente, ainda em entrevista ela revelou:

“Tive alta médica. Estou praticamente curada. Pronta para carregar pedra! Meus amigos ainda não sabem, então aviso: quero voltar a trabalhar”, disse.

Curada e com apoio de amigos e familiares, Ilva Niño conquistou sua volta à Globo e fez seu retorno triunfal, após mais de 3 anos afastada das telas em “Malhação: Pro Dia Nascer Feliz” e ainda participou em “O Outro Lado do Paraíso”.

Assim, os trabalhos mais recentes de Ilva Niño são suas atuações na série “Os Roni” do Multishow, onde viveu a Dona Santina, além de participar de um episódio da série do Canal Brasil, “Rua Sobe e Desce, Número que Desaparece”, ao lado de Fernanda Vasconcellos.

Ilva Niño (Foto: Reprodução/ Globo)
Ilva Niño (Foto: Reprodução/ Globo)