Atriz não se intimidou e reclamou do bafo de estrela de Mar do Sertão: “Era uma coisa insuportável”
26/11/2022 às 9h00
Atriz que contracenou com o ator de Mar do Sertão falou sobre as cenas com o artista
José de Abreu, está no ar no horário das seis na Globo, na novela Mar do Sertão, em que interpreta o Coronel Tertúlio. Maria Zilda, atriz que trabalhou com o artista na trama de Carlos Lombardi, Bebê a Bordo, abriu o jogo sobre os bastidores da antiga novela.
A atriz interpretou a personagem Ângela na novela exibida entre junho de 1988 e fevereiro de 1989. Na época, o folhetim fez muito sucesso e atualmente está disponível na plataforma de streaming da emissora, o Globoplay.
+ Ex-estrelas da Globo já detonaram “anonimato” em novelas da Record: “Pensam que a gente morreu”
Na trama, Maria Zilda faz o papel de uma solteirona que se apaixona pela voz de um locutor de rádio, Tonhão (José de Abreu).
“Eu tinha uma paixão na trama. E nas cenas só apareciam os pés do personagem porque era tudo fruto da minha imaginação. Até que decidiram quem seria o ator [para interpretar]. Foi decidido que seria o José de Abreu”, afirmou ela para Murilo Rosa em 2020.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Atriz explicou a situação
A atriz, Maria Zilda, contou o motivo da dificuldade para gravar cenas com José de Abreu em Bebê A Bordo.
“Ele estava numa fase muito doida. Bebia demais. E ele estava tão compulsivo que tinha umas cenas que a gente ficava amarrado numa árvore, um de costas para o outro. Você sabe que ele obrigava o contrarregra a dar a cachaça na boca dele”, afirmou ela.
“Então, cara, quando era cena de beijo… Porra, a pessoa que fuma pra caramba. Sabe?”, exclamou. “A pergunta foi: você já beijou alguém com bafo? Já! Era uma coisa insuportável. Evidentemente, ele bebia. Era [cena] externa. Ele suado e já tinha o cheiro do suor, mais o da bebida. Era uma coisa insuportável. O Zé era um bicho”, concluiu.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Fatos da TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.