Atriz não se calou e reclamou do bafo de famoso de Mar do Sertão: “Era uma coisa insuportável”


Atriz detonou famoso ator de Mar do Sertão (Foto: Reprodução)
Atriz detonou famoso ator de Mar do Sertão (Foto: Reprodução)

Atriz que trabalhou com o ator de Mar do Sertão comentou sobre as cenas com o artista

José de Abreu, está no ar no horário das seis na Globo, na trama Mar do Sertão, onde faz o papel do Coronel Tertúlio. Maria Zilda, atriz que atuou com o artista em Bebê a Bordo, folhetim de Carlos Lombardi, expôs sobre os bastidores da antiga produção.

A artista viveu na pele a personagem Ângela na novela exibida entre junho de 1988 e fevereiro de 1989. Na época, a trama garantiu muito sucesso.

+ Ex-estrelas da Globo já detonaram “anonimato” em novelas da Record: “Pensam que a gente morreu”

No folhetim, Maria Zilda interpretava o papel de uma solteirona que fica apaixonada pela voz de um locutor de rádio, Tonhão (José de Abreu).

“Eu tinha uma paixão na trama. E nas cenas só apareciam os pés do personagem porque era tudo fruto da minha imaginação. Até que decidiram quem seria o ator [para interpretar]. Foi decidido que seria o José de Abreu”, disse ela para Murilo Rosa no ano de 2020.

Maria Zilda e José de Abreu (Foto: Divulgação)
Maria Zilda e José de Abreu (Foto: Divulgação)

Atriz falou da situação constrangedora

A atriz Maria Zilda, por sua vez, falou do motivo da dificuldade para fazer as gravações com José de Abreu em Bebê A Bordo.

“Ele estava numa fase muito doida. Bebia demais. E ele estava tão compulsivo que tinha umas cenas que a gente ficava amarrado numa árvore, um de costas para o outro. Você sabe que ele obrigava o contrarregra a dar a cachaça na boca dele”, disse ela.

+ Reginaldo de Chocolate com Pimenta, ator virou alvo do Governo Federal por sua participação na novela

“Então, cara, quando era cena de beijo… Porra, a pessoa que fuma pra caramba. Sabe?”, exclamou. “A pergunta foi: você já beijou alguém com bafo? Já! Era uma coisa insuportável. Evidentemente, ele bebia. Era [cena] externa. Ele suado e já tinha o cheiro do suor, mais o da bebida. Era uma coisa insuportável. O Zé era um bicho”, finalizou.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.