Atriz reclamou que foi esquecido pela Globo: “Poucas oportunidades”


A atriz fez sua estreia na televisão em 2008, mas com o passar dos anos, lamentavelmente teve sua presença diminuída na tela

Leticia Persiles começou sua trajetória nas artes cênicas no teatro, aos 11 anos de idade.

Leticia Persiles (Foto: reprodução / Tv Globo)
Leticia Persiles (Foto: reprodução / Tv Globo)

Em 2012, Leticia assumiu o papel de Miriam, a personagem principal de Amor Eterno Amor. Foi ela quem perseguia incansavelmente Rodrigo, o filho perdido de Verbena.

O procurado acabou apaixonado pela “detetive.

Nos anos que se seguiram, a intérprete participou de A Segunda Vez, uma produção do canal Multishow. Ademais, atuou em Além do Tempo e Espelho da Existência, criadas pela renomada Elizabeth Jhin, mesma autora de Amor Eterno Amor, além de ter feito parte do elenco de Orgulho e Paixão.

Faltou Oportunidade

A partir desse momento, Leticia Persiles tem se empenhado na sua jornada como cantora e criadora de músicas, porém, em certas ocasiões, expressou sua frustração pela escassez de oportunidades para exercer sua atuação.

“Eu teria feito outras novelas se me chamassem. Se alguém está deixando de me convidar porque acha que eu recuso trabalho, não é nada disso. Por que eu recusaria algum papel? Pode oferecer que eu estou aqui!”, relatou ao Notícias da TV em 2018, quando estava prestes a voltar no ar em Orgulho e Paixão.

Durante a mesma entrevista, ela expôs que a realidade da vida dos atores não é tão deslumbrante como aparenta ser.

“Tem muita competição e poucas oportunidades de trabalho. Tirar um hiato entre um trabalho e outro, como eu fiz, não é necessariamente uma decisão do ator”, explicou.

A intérprete e vocalista abordou igualmente a relevância de suas contribuições no âmbito musical.

“É importante para mim, é um trabalho autoral, que eu não teria tempo de desenvolver se emendasse novelas. Por outro lado, quando estou fora do ar, estou desempregada. Perco o plano de saúde e o salário que a Globo me dá… Então, preciso correr atrás de projetos”, admitiu.

Leticia Persiles é mãe Solo

Hoje, com 39 anos de idade e ainda distante da mídia televisiva, Leticia Persiles exerce seu ofício como uma artista autônoma.

Ela compartilha sua expressão artística em seu perfil no Instagram e em sua loja online, chamada A Casa das Andorinhas, onde os visitantes podem adquirir dois álbuns individuais e um livro, juntamente com ilustrações, telas e outras criações.

Leticia é mãe solteira e tem um filho, resultado de sua ligação com o diretor Luiz Fernando Carvalho. Ela defende a ideia de desmitificar a maternidade.

Lucas Goia

Autor(a):

Lucas Goia