Novelas

Atriz recusou interpretar Luana em O Rei do Gado e acabou frustrada ao escolher outra personagem


Glória Pires recusou interpretar Luana em O Rei do Gado. (Foto: reprodução/Montagem)

Glória Pires recusou protagonizar O Rei do Gado

Atualmente no ar em reprise na Globo, O Rei do Gado se tornou um grande sucesso da emissora carioca, mas tem algumas curiosidades em relação à escalação do seu elenco que poderia mudar muita coisa, a começar pelo papel de protagonista.

Muita gente não sabe, mas Luana, uma boia-fria que arrebata o coração do protagonista Bruno (Antonio Fagundes), e depois descobre ser sobrinha de Geremias Berdinazzi (Raul Cortez), não foi um papel pensado inicialmente para Patrícia Pillar. A primeira escolha da Globo para dar vida à personagem era Glória Pires.

A atriz já havia protagonizado a versão original de Cabocla, outra novela de Benedito Ruy Barbosa, e era a favorita do autor para repetir a dose em O Rei do Gado. Porém, a própria estrela decidiu recusar o convite para dar vida à personagem, alegando que o papel tinha semelhanças com os últimos trabalhos que ela havia feito na minissérie Memorial de Maria Moura e no filme O Quartilho. “Fui chamada para fazer a Luana, mas ela tinha um quê regional muito forte e meu último trabalho tinha sido na minissérie Memorial de Maria Moura”, contou a atriz em entrevista na época.

Glória Pires como Rafaela na novela. (Foto: reprodução/Globo)
Glória Pires como Rafaela na novela. (Foto: reprodução/Globo)

Atriz ficou frustrada com outro papel na novela

Dessa forma, Glória Pires acabou ficando com outro papel em O Rei do Gado: a da vilã Rafaela, que tenta assumir a identidade de Marieta Berdinazzi para ficar com a fortuna de Geremias. O curioso é que a farsante chega a rivalizar com a própria Luana na história, que é a verdadeira Marieta.

O papel de Rafaela, no entanto, não agradou nenhum pouco Glória, que tinha outras expectativas para a vilã e sentiu que a personagem acabou ficando de lado no decorrer da trama. “Parece que a personagem sobre a qual o autor escreve é uma, a que estou fazendo é outra e a que o público está vendo é uma terceira”, declarou a famosa.

Veja também

“Eu aceitei confiando plenamente em Benedito, porque tínhamos trabalhando em Cabocla. Houve algum problema, porque ele não desenvolveu a personagem como havia falado. É horrível quando você espera algo que não vem”, desabafou a atriz anos depois, em sua biografia.

Autor(a):