Atriz mais linda de “Roque Santeiro” revelou choque ao se dar conta de envelhecimento: “É assustador”


A atriz de "Roque Santeiro" contou que redobrou os cuidados com o corpo após a menopausa (Foto: reprodução/ Globo)
A atriz de "Roque Santeiro" contou que redobrou os cuidados com o corpo após a menopausa (Foto: reprodução/ Globo)

Atriz que fez sucesso em vários folhetins da Globo, e marcou presença na novela “Roque Santeiro” contou que teme o envelhecimento

A atriz Lucinha Lins, que brilhou na novela “Roque Santeiro” e em outras tantas tramas da Globo, revelou que teve medo de enfrentar o envelhecimento quando passou pela menopausa, aos 53 anos.

Assim, a atriz disse que temeu as dificuldades com que precisaria lidar com a idade avançada, principalmente em relação à morte. Hoje, ela assume que desacelerou a carreira e as tarefas para cuidar mais de si mesma.

“É assustador. Foi a primeira vez que realmente percebi que somos mortais. Nunca havia passado pela minha cabeça a morte a meu respeito, essa certeza de que todo mundo nasce e morre foi uma descoberta tardia“, contou Lucinha Lins.

E aí eu disse ‘ok, estou mais para lá do que para cá, já vivi mais de 50% da minha vida, e agora?’ Aí você simplesmente faz as pazes com o tempo” desabafou a famosa em entrevista.

Lucinha Lins em "A Viagem" (Foto: reprodução/ Globo) Lucinha Lins em “A Viagem” (Foto: reprodução/ Globo)

A artista passou a se cuidar

Da vida, eu só quero a vida. Estou viva, eu não morri e não preciso pensar na morte. Sei que ela existirá, mas não preciso me preocupar com isso, porque o hoje é o que há de melhor“, disse a atriz de “Roque Santeiro”.

“Então, pronto! Vamos ser felizes, que é para isso que a gente está aqui. E aí você engrena nessa caminhada com mais naturalidade”, completou.

Dessa forma, a artista sofreu durante sua menopausa e passou a cuidar mais de seu corpo por conta da idade. Então, a artista diminuiu o ritmo da rotina de trabalho e explicou que não precisa mais “correr” para alcançar objetivos.

É uma virada muito grande. A mulher passa por modificações muito dramáticas ao longo da vida, se você parar para pensar, ficar mocinha, engravidar… Assim, a menopausa não é outra coisa senão mais uma mudança forte na vida da mulher”, refletiu Lucinha.

“Continuo sendo extremamente curiosa com a vida. O dia em que eu perder a curiosidade diante da vida, do que eu posso ter e do que ela me dá, aí realmente perdeu a graça“, contou.

Então, casada há 39 anos com o designer Cláudio Tovar, Lucinha revelou que viveu períodos complicados na relação. “Não sei dar receita de casamento a ninguém, mas existe uma cumplicidade e um amor entre nós muito grandes”, revelou.

Se eu senti vontade de jogá-lo pela janela algumas vezes? Claro que sim, e ele também sentiu. Períodos complicados qualquer ser humano tem, conviver debaixo do mesmo teto não é tarefa fácil“, finalizou a atriz de “Roque Santeiro”.

Lucinha Lins (Foto: reprodução/ Globo) Lucinha Lins (Foto: reprodução/ Globo)

Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.