Atriz Samantha Schmütz aparece fumando maconha e é criticada: “Desnecessário”


Samantha Schmütz (Foto: Reprodução, Instagram)
Samantha Schmütz (Foto: Reprodução, Instagram)

Samantha Schmütz postou uma foto fumando no seu Instagram e é acusada de fazer apologia as drogas

Neste domingo (12/11/2023), Samantha Schmütz surgiu, em suas redes sociais, fumando maconha. Na imagem compartilhada, ela aparece em um lugar aberto, que parece ser um parque, com o baseado na boca.

“Freedom of smoke (liberdade de fumar), legalize já”, escreveu a atriz na legenda da publicação. “#FogoNoParquinho”, acrescentou.

Contudo, logo, o post recebeu inúmeras críticas e a artista foi acusada de fazer apologia às drogas.

“Apologia mais desnecessária. Ainda mais vindo de uma atriz que tem vários seguidores, inclusive adolescentes. Jamais julgando sua escolha, maior de idade, faz o que quer, mas sabendo que tem vários adolescentes, achei desnecessário!”, opinou uma seguidora.

“Quem faz apologia as drogas, para mim, está fora. Deixo de seguir… Lembre-se que o que planta colhe, seja para o bem ou para o mal. Sua escolha já foi feita. Você está apologizando uma droga e isso não é legal!”, comentou outra.

“Que triste e que decepção. Trabalho com adolescentes em tratamento para dependência química e o início de muitos foi assim. Tem jovens que desencadearam esquizofrenia, jovens com surto psicótico por ter usado alguns chás, jovens que se tornaram marginais para sustentar o vício e famílias destruídas… principalmente muitas mães chorando”, afirmou mais uma por fim.

Samantha Schmütz compartilha foto fumando maconha e é acusada de fazer apologia as drogas (Foto: Reprodução, Instagram)
Samantha Schmütz compartilha foto fumando maconha e é acusada de fazer apologia as drogas (Foto: Reprodução, Instagram)

Processo contra Antonia Fontenelle

Antonia Fontenelle obteve mais um fracasso judicial, desta vez em ação contra a atriz Samantha Schmütz. A queixa-crime foi registrada em setembro do ano passado, quando a artista declarou que a youtuber era “cadela sarnenta” e “vagabunda desumana” por se posicionar no caso Klara Castanho. As informações foram dadas pela colunista Fábia Oliveira.

Contudo, na ação, Antonia afirmou que as falas teriam causado graves danos à sua imagem e pediu que Samantha fosse condenada por três crimes contra a honra: calúnia, difamação e injúria. A apresentadora ainda pediu uma reparação dos danos em valor mínimo, além do aumento da pena, pois as ofensas teriam sido propagadas na presença de várias pessoas. Mas o Ministério Público viu, no final do mês passado, que a queixa tinha erros.