Atriz adorada do SBT ficou abalada após descobrir síndrome: “Dá uma desestabilizada”


Atriz fez sucesso em novelas infantis do SBT (Foto: reprodução/SBT)
Atriz fez sucesso em novelas infantis do SBT (Foto: reprodução/SBT)

Atriz que fez parte do elenco de novelas infantis no SBT, revelou que se sentiu assustada após descobrir diagnóstico

A atriz Larissa Manoela, de 21 anos, que fez sucesso nas novelas do SBT, revelou que foi diagnosticada com síndrome dos ovários policísticos, também conhecida pela sigla SOP, condição que provoca o desequilíbrio de determinados hormônios.

“Ontem [19] através de um ultrassom detalhado eu descobri que além de endometriose eu tenho também ovário policístico. Não é fácil ser mulher”, contou Larissa.

“O diagnóstico positivo assusta e confesso dar uma desestabilizada. Mas estou certa de que vou encontrar o melhor tratamento para ambas as doenças”, escreveu a atriz.

Então, em 2021, a atriz revelou também ter endometriose e falou sobre o assunto nas redes sociais. “Quem tem endometriose, ou acha que tem, sabe como é viver com isso“, disse a eterna Maria Joaquina de Carrossel, do SBT.

“Então, se uma mulher que seja, eu tenha conseguido inspirar com essa live para mim já transforma, já passa a ser muito mais especial do que está sendo todo esse processo de descoberta e aprendizado”, disse Larissa, na época.

Atriz Larissa Manoela fez parte da novela Carrossel (Foto: reprodução/SBT)
Atriz Larissa Manoela fez parte da novela Carrossel (Foto: reprodução/SBT)

Atriz se abriu sobre o assunto nas redes sociais

Contudo, no ano passado, a atriz já havia revelado que recebeu diagnóstico de endometriose.Desde o meu primeiro ciclo, tinha um fluxo muito intenso, ficava muito indisposta, sentia dores a ponto de desmaiar”, compartilhou.

“Quando fui fazer exames e acompanhamentos anuais, recebi o diagnóstico”, disse Larissa Manoela. Então, ela ainda pediu às fãs que procurem um médico se acharem que estão com algo parecido.

“O mais importante de eu ter compartilhado e aberto algo tão pessoal da minha vida, foi saber que eu posso inspirar outras mulheres a também fazerem uma pesquisa profunda e salvar e dar qualidade de vida para essas mulheres“, afirmou a ex-SBT.

Também, a cantora Anitta fez uma cirurgia para tratar a endometriose. Em suma, a doença crônica pode afetar mulheres em idade reprodutiva sendo caracterizada por fortes cólicas menstruais, dor pélvica, incômodo na relação sexual.

Além de causar, também, alterações intestinais ou ao evacuar, dor na região lombar e coxas e dificuldade para engravidar, entre outros sintomas.

Atriz Larissa Manoela (Foto: reprodução/Instagram)
Atriz Larissa Manoela (Foto: reprodução/Instagram)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.