Atriz se arrependeu de ter feito Mulheres de Areia e nunca se perdoou por isso: “Não tinha condição”


Ingrid Guimarães em Mulheres de Areia. (Foto: reprodução, Globo)
Ingrid Guimarães em Mulheres de Areia. (Foto: reprodução, Globo)

Ingrid Guimarães se arrependeu de ter feito a novela Mulheres de Areia

Ingrid Guimarães, com uma extensa carreira na Globo, revelou seu arrependimento por ter participado de “Mulheres de Areia” (1993), trama escrita por Ivani Ribeiro, durante uma entrevista ao programa Mais Você em 2017. Na novela, Ingrid interpretou a personagem Jurema, marcando sua estreia na televisão.

Apesar de a personagem ter sido um ponto de partida para sua carreira na TV e aberto portas para participações em programas humorísticos e outras novelas de sucesso, a atriz compartilhou o motivo de seu arrependimento. Ela afirmou que na época estava lidando com problemas de pele, especificamente espinhas, o que afetou sua autoconfiança.

Ingrid explicou que havia passado por uma cirurgia recente para corrigir um prognatismo, o que a deixou inchada. Ao relembrar essa fase, ela expressou arrependimento pela escolha de participar da novela nesse momento de sua vida.

Ingrid Guimarães em cena da novela. (Foto: reprodução, Globo)
Ingrid Guimarães em cena da novela. (Foto: reprodução, Globo)

Atriz não gostava da sua aparência

“Tinha acabado de fazer uma cirurgia. Fiz uma cirurgia de prognatismo quando era mais nova, estava inchada. Falei: ‘pra que eu fiz isso, com essa cara? Mas tudo bem. Acho bom que as pessoas vejam todas as fases da nossa vida, porque é o que a gente é”

Ao assistir a uma cena de sua personagem na década de 1990, Ingrid brincou durante a entrevista, pedindo para não exibirem as imagens, pois sentia vergonha de sua aparência na época. Ela destacou o aspecto de sua pele, cheia de espinhas, e solicitou que não mostrassem as imagens, brincando que seria sacaneada e enfatizando como a vida melhora com a idade.

Ingrid Guimarães. (Foto: reprodução, Globo)
Ingrid Guimarães. (Foto: reprodução, Globo)

A revelação de Ingrid Guimarães proporcionou um olhar sincero sobre as inseguranças enfrentadas pelos artistas em diferentes fases de suas vidas, mesmo em meio a uma carreira de sucesso.