Atriz expôs que foi boicotada pela Record após A Escrava Isaura: “Nunca mais voltei a trabalhar”


Atriz falou que foi boicotada após Escrava Isaura (Foto: Reprodução/Record)
Atriz falou que foi boicotada após Escrava Isaura (Foto: Reprodução/Record)

Atriz disse que sofreu boicote pela Record após sucesso na novela A Escrava Isaura

Mayara Magri, afastada das novelas desde que fez o papel da Condessa Tomásia na novela A Escrava Isaura (2004), afirmou durante uma live com o autor Santiago Santiago que sobre boicote pela Record. Isso se deu após que o seu marido na época, o diretor Herval Rossano (1935–2007), saiu da dramaturgia do canal para trabalhar no SBT, no ano de 2006.

Na ocasião, Tiago contou que não conseguia mais escalar a atriz em suas obras. Assim sendo, expôs uma intervenção da direção da Record contra a artista, mesmo ela sendo contratada pelo canal naquele período.

+ Estrela do SBT ficou com mágoa de Xuxa após ser expulsa de palco por diretora: “Humilhada”

“Você sabe que, por mim, eu teria escalado você muito mais em novela, é que eu não estava sozinho. Eu não tive oportunidade de falar isso pra você ainda… Essa coisa do Herval ter saído da Record, talvez tenha sido determinante nesse sentido de eu ter conseguido”, disparou.

Mayara Magri disse ter sido boicotada pela Record (Foto: Reprodução)
Mayara Magri disse ter sido boicotada pela Record (Foto: Reprodução)

Atriz desabou sobre o assunto

“Eu nunca mais voltei a trabalhar lá. Todo mundo ficou lá por anos, a maioria pelo menos, e eu não”, contou a atriz. “Você foi uma profissional maravilhosa, só porque você tinha um relacionamento com o Herval e o Herval tinha saído… Tem umas coisas na televisão que são difíceis de entender”, declarou Tiago. “Exatamente”, completou Mayara.

+ Carlos Alberto foi criticado por ator e A Praça é Nossa acabou sendo massacrada: “Ambiente horroroso”

Além disso, Santiago ficou incomodado do valor baixo que recebeu pelos direitos autorais de A Escrava Isaura: “Eles ganham muito dinheiro com isso, tinha que ver essa questão de direitos autorais, tem muita gente reclamando aí, pô”. Já Mayara contou somente que recebe os royalties pelas exibições no Brasil. “Mas passa no mundo inteiro, Mayara!”, alegou o escritor.

Sobre a questão de mais não receber convites para atuar, ela acredita que seja por ter ficado muito tempo fora do ar. Dessa maneira, nos últimos anos a atriz passou a se dedicar de forma exclusiva ao teatro.

Mayara Magri como a Tomásia de A Escrava Isaura (Foto: Reprodução)
Mayara Magri como a Tomásia de A Escrava Isaura (Foto: Reprodução)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.