Atriz sofreu calote de emissora após protagonizar novela fracassada e que ficou sem desfecho

21/11/2022 às 19h00

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
Carolina Kasting na novela Brida. (Foto: Reprodução)

Nos anos 1990, a TV Manchete se tornou especialista na produção de novelas, chegando a bater de frente e até superar a audiência da Globo, como ocorreu com Pantanal, que recentemente ganhou um remake na própria emissora carioca.

Porém, nos seus últimos anos de existência, a Manchete entrou em um verdadeiro poço de dívidas, e foi justamente um folhetim que acabou sendo o responsável por enterrar de vez a emissora e levá-la à fechar as portas.

Baseada no famoso livro homônimo de Paulo Coelho, Brida acabou sendo a última novela produzida pelo canal, em 1998, mas também foi a mais problemática, se tornando um grande fracasso de audiência, sem conseguir ao menos levantar dinheiro para pagar a equipe envolvida na produção.

Protagonista da novela sofreu calote

Justamente pela falta de pagamento dos salários, os profissionais se recusaram a concluir as gravações de Brida, fazendo a novela chegar ao fim praticamente sem desfecho e de forma improvisada, usando narração.

Em 1999, a concessão da Manchete acabou sendo repassada para a RedeTV!, e isso fez Carolina Kasting, protagonista da novela, entrar com um processo contra os novos donos da estação para cobrar os valores que ela não recebeu pelo seu trabalho no folhetim.

Veja também

A ação chegou a ser julgada três vezes, em 2002, 2011 e 2018, e a atriz saiu vitoriosa em todos os casos. A RedeTV!, por sua vez, alega que não é sucessora da Manchete, e portanto, não tem responsabilidade pelas dívidas deixadas pelo extinto canal.

Apesar de toda resistência, a RedeTV! se viu pressionada a quitar a dívida com Carolina, mas apenas em junho deste ano. Dessa forma, Carolina acabou recebendo seu pagamento por Brida 24 anos após o fim da novela.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.