Atriz de “Terra e Paixão” declara que sobreviveu a câncer e facadas: “Foi uma coisa horrorosa”


Atriz de "Terra e Paixão" venceu o câncer (Foto: reprodução/Montagem/ Fatos da TV)
Atriz de "Terra e Paixão" venceu o câncer (Foto: reprodução/Montagem/ Fatos da TV)

A atriz que esta atualmente fazendo parte do elenco de “Terra e Paixão” revelou em entrevista que já venceu um câncer

A atriz Valéria Barcellos, que interpreta Luana Shine em “Terra e Paixão”, na Globo, revelou durante o “Encontro” que já foi vítima de transfobia no ano passado e venceu um câncer em 2018.

Contudo, a artista nascida no Rio Grande do Sul explicou que acabou esfaqueada no ano passado em Porto Alegre. Na ocasião, um homem teria começado a xingá-la e, quando ela se aproximou para tentar conversar, foi alvo de uma facada.

Foi um período em que repensei muito a minha vida, e pensei se estava até valendo a pena sair na rua“, confessou a atriz de “Terra e Paixão”.

“Mas eu não fiquei quieta, fui lá e denunciei. Meninas, nunca fiquem quietas, sempre denunciem. Depois disso muitas outras coisas aconteceram. Então, desistir não é nunca uma opção para mim”, declarou.

Valéria Barcellos (Foto: reprodução, Instagram)
Valéria Barcellos (Foto: reprodução, Instagram

A artista superou muitos desafios

Valéria, que é cantora, DJ, escritora, artista plástica e performer está em seu primeiro papel na TV. Na trama das 21h, Luana Shine é gerente do bar de Cândida (Susana Vieira), e sonha em ser proprietária.

Dessa forma, até chegar onde está agora, Valéria precisou superar muitos desafios. Em 2018, acabou diagnosticada com um tipo de câncer raro, chamado Sarcoma de Kaposi. Curada, a artista de “Terra e Paixão” é categórica ao afirmar.

“[O câncer] de longe não foi o maior problema que aconteceu na minha vida. Para o câncer a gente tem quimioterapia, tem radioterapia, tem tratamento. Para o preconceito, infelizmente não tem um remédio”, comparou.

“Contudo, foi muito difícil entender tudo que estava acontecendo, principalmente entender essa liberdade das pessoas em nos agredirem. Por algum momento, essa pessoa se sentiu à vontade ao ponto de me privar de caminhar na rua livremente“, relembra ela, que faz questão de não ser vista só pelo seu sofrimento.

“Mulher, trans, preta, gaúcha e artista. Tenho como resultado uma luta sem fim. É o que acontece até hoje, tendo que provar, em alguns momentos, que sou um ser humano”, contou a personagem de Luana Shine em “Terra e Paixão”.

“Então, digo isso no sentido mais amplo. Tendo que provar que tenho sentimentos… E, também, não é só sofrimento. Tenho trabalho, talento e vontade de mudar as coisas, finaliza Valéria Barcellos.

Valéria Barcellos (Foto: reprodução, Instagram
Valéria Barcellos (Foto: reprodução, Instagram

Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.