Ingênua, atriz tomou decisões erradas na Globo e hoje sobrevive vendendo salgados
25/05/2023 às 15h00
Ex-estrela da Globo, Simone Carvalho leva vida bem diferente atualmente
A década de 70 foi marcada pelo sucesso das pornochanchadas, um gênero muito popular na época que revelou diversas atrizes famosas, entre elas Simone Carvalho, que viveu intensamente essa fase. Mas você sabe por onde anda Simone, a famosa atriz da Globo?
Ela poderia ter sido uma das maiores estrelas da geração da emissora, mas uma decisão equivocada mudou todo o rumo da sua carreira e hoje ela vive arrependida do que poderia ter sido. Tudo começou quando Simone tinha apenas 17 anos e viu um anúncio no jornal procurando por uma jovem bonita e com ar inocente para atuar no filme Amada, dirigido por Cláudio Cunha.
Ela fez o teste e conseguiu o papel, o que a levou a se tornar esposa do cineasta em 1977 e a estrelar alguns de seus filmes, como Sábado Alucinante (1979), O Gosto do Pecado (1980) e Profissão: Mulher (1982), além de ter sucesso na peça O Analista de Bagé. Em 1979, Simone estreou na TV Globo como Belinha na novela Cabocla, contracenando com Kadu Moliterno e se destacando no papel.
Isso a levou a estrelar outras novelas de sucesso, como Coração Alado (1980), Olhai os Lírios do Campo (1980), O Amor é Nosso (1981) e Paraíso (1982). Seu último trabalho na Globo foi em Tieta, mas ela também atuou em filmes de sucesso como A Mulher Que Inventou o Amor (1979), Solidão, Uma Linda História de Amor (1989) e os filmes de Ivan Cardoso, As Sete Vampiras (1986) e O Escorpião Escarlate (1990).
Atriz tomou decisões erradas na carreira
Então, no auge de sua carreira, Simone decidiu abandonar tudo para se tornar evangélica e pastora, mas acabou se decepcionando com a igreja. Ela tentou retornar à sua carreira de atriz, mas só conseguiu um papel secundário na série Tocaia Grande (1995) da TV Manchete, além de ter atuado em Canoa do Bagre (1997) e Do Fundo do Coração (1998), ambas na TV Record.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Em uma entrevista recente, Simone expressou seu arrependimento: “Eu já era conhecida, mas fiquei triste por ter sido esquecida na época. Uma pessoa me perguntou se eu queria prejudicar alguém e eu disse que não. Talvez eu tenha falado que gostaria de voltar em um papel principal. Foi nessa época”, explicou.
“Infelizmente, eu tinha uma cabeça pequena, boba e vaidosa naquela época. Queria permanecer na TV e fiz o trabalho. Eu era uma tola e tudo isso é falta de Deus”, concluiu. Atualmente, Simone sobrevive vendendo salgados.